Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Hey pessoal, to com um duvida em relação ao esquema de um botão permanecer "clicado" e não consegui encontrar em nenhum fórum de internet:
Seguinte, eu tenho um menu na minha homepage que os botões tem um efeito de aumentar de tamanho quando eu passo com o mouse em cima e de voltar ao tamanho original quando eu tiro o mouse de cima do botão (tudo feito com um motion tween, não é de maneira brusca). E para este efeito utilizei a seguinte action nos botões:
São 5 botoes (home, quem somos, portfolio, blog, contato) e esta action está em cada botão e coloquei este botão dentro de um movieClip, que tem a instancia do nome_mc (como por exemplo, a home é home_mc)
________________________________________________________________________________
_____
este é no começo da timeline (frame 1) no botão para aumentar:
on(rollOver){
_root.entrada.home_mc.play();
}
on(rollOut, releaseOutside){
_root.entrada.home_mc.onEnterFrame = function(){
if(_root.entrada.home_mc._currentframe != 1){
this.prevFrame();
}
if(_root.entrada.home_mc._currentframe == 1){
delete onEnterFrame;
}
}
}
on(press){
_root.entrada.alvo.loadMovie("home.swf");
}
Este é no final da timeline (frame 10) pra fazer o motion rebobinar e o botão voltar ao estado normal:
on(rollOver){
_root.entrada.home_mc.play();
}
on(rollOut, releaseOutside){
_root.entrada.home_mc.onEnterFrame = function(){
if(_root.entrada.home_mc._currentframe != 1){
this.prevFrame();
}
if(_root.entrada.home_mc._currentframe == 1){
delete onEnterFrame;
}
}
}
on(press){
_root.entrada.alvo.loadMovie("home.swf");
}
________________________________________________________________________________
Os botões sobem e descem tudo normal, mas minha dúvida é como que eu faço para que quando o botão for clicado ele permaneça no frame 10 da animação do meu botão (deixando ele grande) e só rebobine até o frame 1 quando eu clicar em outro botão? Será que alguem pode me ajudar??
Nao sei se consegui ser muito claro mas essa é a minha duvida. Abração!
Carregando comentários...