Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações!
Tempos atrás, fiz um efeito em menu maneiro. Como se estivesse deslizando. Gostaria que - caso alguém saiba como fazê-lo - postasse aqui, por favor uma referência!
Alguns exemplos:
- http://www.clanmod.com.br/site/pa.htm (clique nos links)
- http://www.mirellaconsultoria.com.br (menu superior)
Agradeço desde já!
Abs.
eLoC
Valeu, cara! Caiu como uma luva o efeito!!! Muito obrigado!
Abs.
Estou querendo fazer exatamente um menu nesse estilo, onde um objeto_mc acompanha o mouse no eixo y.
Eu to querendo que esse objeto acompanhe o mouse somente em uma determinada área (onde os botões estão). Como eu poderia delimitar o espaço dessa área de modo que o objeto_mc só siga o mouse dentro dela?
Outra dúvida. Nesse mesmo menu, quando clicar sobre um dos botões, gostaria que o objeto_mc parasse sobre o botão selecionado. Se voltar a mexer o mouse, o objeto_mc volta a acompanhá-lo, porém se o usuário não clicar em outro botão e tirar o mouse da “área”, o objeto_mc voltaria ao botão anteriormente selecionado (a intenção com isso é sinalizar em qual área o usuário se encontra naquele momento).
Alguém pode me ajudar?
Abs
Carlos
Eu to querendo que esse objeto acompanhe o mouse somente em uma determinada área (onde os botões estão). Como eu poderia delimitar o espaço dessa área de modo que o objeto_mc só siga o mouse dentro dela?
você pode criar uma movieCLip transparente que será a area onde será o mouse deve estar para executar o código
então você faz essa comparação:
if(_root.movieCLipDaArea.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)){
//faz o codigo do tween
}
Outra dúvida. Nesse mesmo menu, quando clicar sobre um dos botões, gostaria que o objeto_mc parasse sobre o botão selecionado. Se voltar a mexer o mouse, o objeto_mc volta a acompanhá-lo, porém se o usuário não clicar em outro botão e tirar o mouse da “área”, o objeto_mc voltaria ao botão anteriormente selecionado (a intenção com isso é sinalizar em qual área o usuário se encontra naquele momento).
faz o seguinte, cria uma variável tipo posicaoParado, sempre que o usuário clicar num botão você insere nessa variável o valor da posição do botão clicado
no codigo que coloquei acima você colocar um ELSE assim
if(_root.movieCLipDaArea.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)){
//faz o codigo do tween
}else{
// vai para a posição que esta na variável posicaoParado
}
você pode usar a classe tween do classe, dá uma lida AQUI e AQUI
[]´s