Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera..
Estou fazendo um site com CakePHP / Postgree e estou com problema no encoding.
Pesquisei na internet e vi que o encoding padrão do Cake é ISO8859-1... mas o do meu banco é UTF8... e isso está dando erro na aplicação quando tento inserir no banco alguma letra com acento (ex: São Paulo)...
>
Warning: pg_query(): Query failed: ERROR: invalid byte sequence for encoding "UTF8": 0xe1706f HINT: This error can also happen if the byte sequence does not match the encoding expected by the server, which is controlled by "client_encoding". in C:\apache2triad\htdocs\cakephp\cake\libs\model\dbo\dbo_postgres.php on line 123
Query: INSERT INTO "estados" ("nome") VALUES ('São Paulo') Warning: SQL Error: ERROR: invalid byte sequence for encoding "UTF8": 0xe1706f HINT: This error can also happen if the byte sequence does not match the encoding expected by the server, which is controlled by "client_encoding". in C:\apache2triad\htdocs\cakephp\cake\libs\model\datasources\dbo_source.php on line 440
Eu já coloquei o valor 'UTF8' no arquivo dbo_postgres.php (antes estava sem valor):
>
var $_baseConfig = array(
'connect' => 'pg_pconnect',
'persistent' => true,
'host' => 'localhost',
'login' => 'root',
'password' => '',
'database' => 'cake',
'schema' => 'public',
'port' => 5432,
'encoding' => 'UTF8'
);
Mas mesmo assim o problema persiste... Alguem sabe como resolver este problema?
Obrigado desde já, abraços!
Carregando comentários...