Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá .
Creio que seja uma pergunta de principiante mesmo, mas lá vai.
No sistema de compras que quero fazer, o usuário faz o pedido, e o pedido fica guardado no bd e expira se depois de tantos dias ele ainda não tiver pago?
Como faria este esquema de expirar?
Outra duvida é quanto ao banco de dados de cada usuario. Ao ele se cadastrar eu crio um banco de dados para cada um ou uma tabela no banco de dados "cliente"? Se alguem souber algum artigo ou tutorial sobre o assunto me interessa muito.
Mas como eu guardo os n pedidos de cada cliente, se não existir nenhuma tabela dele mesmo?
você cria uma tabela para clientes e outra para pedidos...usa uma chave estrangeira para identificar cliente com pedido e numero de pedidos....simples
Acho q entendi.
Na tablea pedidos, eu colocaria o pedido e o código do usuario.
Quando o usuario logar, faço uma varredura na tabela pedidos procurando pela identificação dele, e voalá?
Uma das coisas que quero fazer é fornecer ao usuario o historico de suas compras...
E multiplos usuarios podem ter comprado o mesmo produto.
Qual a melhor solução.
Criar um novo pedido do mesmo produto, na tabela pedidos?
+/-
tabela cliente
id
cliente
tabela pedido
id pedido
id cliente
num
data
em id cliente na tab pedido, você coloca o id do cliente da tabela cliente
e o resto você ja sabe...
Crie uma tabela para os clientes e outra para os pedidos. Nesta última, crie um campo de data para salvar a data de finalização do pedido. Depois é só montar uma consulta que exclua os registros não pagos há um determinado número de dias.
Quanto à segunda dúvida, não crie nem um banco de dados para cada cliente nem uma tabela para cada um deles. Crie somente uma tabela para clientes, inserindo um em cada registro.
Veja:
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=192408