Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera,
Tenho uma func em JS que comorme o usuário digita valores ele vai somando e exibindo em outra caixa de texto.
Ex1: Tenho 4 textbox onde os usuários digitam os valores e um outro textbox q vai exibindo a soma das outras caixas. Fui claro? rs
Porém tenho um problema, se o usuário apagar ou mudar o valor de uma das caixas ele sempre continua somando.
Ex2: Cx1 = 10, Cx2 = 5, Cx3 = 10 e Cx Restultado = 25 (Cx1 + Cx2 + Cx3). Ok?
Se Eu apagar a Cx3 por exemplo a Cx Resultado deve aparecer 15, ou seja Cx Restultado = 15 (Cx1 + Cx2). Porem ele não faz isso.
A minha dificuldade é justamente fazer esse controle. Como fazer essa subitração qnd se apagar o valor de um das caixas de texto?
Abaixo vai o código até onde conseguir faze!
function somaPares(obj){
frm = document.frm_grade;
if (obj != '') {
frm.str_tot.value = (Number(frm.str_tot.value) + Number(obj));
}else{
frm.str_tot.value = (Number(frm.str_tot.value) - Number(obj))
}
}
Agradeço desde Já
Meu prob é esse...
ñ estou conseguindo enchergar como fazer isso. ja to batendo cabeça a 2 dias nisso. rs. Ta brabo!
----------------------------------
Tópico Mesclado
----------------------------------
Pensei numa solução veja se pode me ajudar. eu tenho como saber qnts cxs de texto eu tenho, posso tentar fazer um for e cada vez q fizer o OnBlur recalcular todas as caixas.
Oq acha da ideia, qq coisa podem me ajudar nessa tarefa?
Abraços
Em todos os campos usados no cálculo, com o evento onBlur, coloque uma função para pegar o valor dos inputs e somar. Se você tiver muitos campos, use um for, se forem poucos, referencie diretamente pela ID. A cada vez que o onBlur for ativado o campo 'total' terá os valores atualizados.
Gutto isso eu já faço, Eu tenho uma funçao java Script que faz essa soma e atualiza a outra caixa, o prblema é como vou identificar q estou apagando uma determinada caixa e fazer a subitração. Entende?
veja a função q postei + como uso a cx de texto...
<input type='text' name='qt_pares"&i&"' onblur='somaPares(this.value);' size='3' maxlength='4' />
Foi isso que sugeri. E não tem mistérios.
tu vai ter que mudar a lógica da tua func pra sempre q um campo mudar ele re-calcular o total somando todos os campos