Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo, pela primeira vez, um programa com o Flash (actionscript 2) interagindo com o PHP. Apanhei feito cachorro molhado com algumas besteirinhas. Aliás, meu pai dizia que a gente só tropeça em pedras pequenas.
Repasso três coisas que aprendi sobre o echo prá que outros não fiquem perdendo horas de bobeira que nem eu. Depois de tudo que o pessoal me ajudou nesse fórum, vamos ver se eu consigo ajudar alguém.
1-Dá errado escrever no PHP: echo "a = $b"; O certo é: echo"a=$b"; Ou seja, não pode haver espaço entre a variável que vai descer pro Flash e o sinal de igual.
2-Eu tinha escrito algo do tipo: echo "variavel_flash_1=$variavel_PHP[1]"; aí fiquei muito feliz porque deu certo. Mas aí fui fazer:
echo "variavel_flash_1=$variavel_PHP[1]";
echo "variavel_flash_2=$variavel_PHP[2]";
Puxa vida. O Flash se embananou todo quando eu acrescentei o segundo echo. Entendeu tudo atrapalhado. Fui descobrir que a partir do segundo elemento preciso colocar o símbolo separador & antes de cada variável que vai pro Flash a partir da segunda instrução echo, se não ele faz uma maçaroca só com tudo. Então, se eu quiser fazer um loop, fica algo do tipo:
for($k=1;$k<=10;$k++) {
echo "&variavel_flash_$k=$variavel_PHP[$k]";
}
3-Não sei se eu que não soube fazer, mas sempre me deu problema subir e descer uma variável booleana. Sei lá se não dá mesmo, ou eu que errei alguma coisa. Mas me safei mandando o algarismo 1 em vez de true e 0 em vez de false.
Carregando comentários...