Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi galera tudo bem.
Tenho um problema que pelo que vejo é bastante comum, mas já segui várias dicas mas não resolveu.
a codificação que eu uso é utf-8.
Eu tiro informações de um banco de dados para exibir na tela, mas as letras com acento ficam com um "?", no seu lugar.
E é somente as informações que vem do banco de dados que ficam assim.
já estou de cabelo em pé por causa disso.
Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda.
mas ai a codificação da página vai ficar como iso-8859-1 e não utf-8.
o que estou achando estranho é que por exemplo, no wordpress é usado utf-8 e não dá problema nenhum quanto aos acentos.
Problema resolvido. Ufa! Até que fim.
o problema todo é o phpmyadmin, rsrsrs. quando eu inseria informações no banco de dados através dele ele os inseria como iso-8859-1, e não como utf-8.
Descobri isso pois quando eu dei um insert no banco de dados através do minha aplicação, ai ficou tudo certinho.
Eu estou com esse mesmo problema, mais não entendi como você conseguiu mostrar as palavras normais. Teve que alterar alguma coisa no phpmyadmin ou refazer o banco novamente ?
Eu estou com esse mesmo problema, mais não entendi como você conseguiu mostrar as palavras normais. Teve que alterar alguma coisa no phpmyadmin ou refazer o banco novamente ?
O tópico é bem antigo... mas beleza
Você tem que manter a mesma codificação para as páginas, para o banco de dados e para os arquivos.
Assim não há poblemas de acentuação
Eis meu código (index.php)
<html>
<head>
<title>BUSCA DINÂMICA</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=**iso-8859-1**">
<script src="script.js"></script>
<script>
function pesquisa(valor)
{
//FUNÇÃO QUE MONTA A URL E CHAMA A FUNÇÃO AJAX
url="busca_nome.php?valor="+valor;
ajax(url);
}
</script>
</head>
<body>
<table width="657" border="0" bgcolor="#f7f7f7">
<tr>
<td align="center" bgcolor="#CCCCCC"><strong><font color="#FF0000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><-
BUSCA DINÂMICA -></font></strong></td>
</tr>
<tr>
<td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DIGITE
AQUI O NOME DA PESSOA</strong></font>:
<!-- NOTE Q A CADA TECLA PRESSIONADA É CHAMADA A FUNÇÃO PESQUISA PASSANDO O QUE O USUARIO TEM DIGITADO ATÉ O MOMENTO -->
<input type="text" name="nome" onKeyPress="pesquisa(this.value)"></td>
</tr>
<tr>
<td>
<!-- AQUI SERÁ APRESENTADO O RESULTADO DA BUSCA DINÂMICA.. OU SEJA OS NOMES -->
<div id="pagina"></div></td>
</tr>
</table>
</body>
</html>tente com utf-8
Ja tentei com:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">