Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera,
Comecei a mexer com flash a pouco tempo, por isso tenho mts duvidas ainda...
Tenho uma "apresentação" q possui 6 niveis... havera tb um botão para avançar cada etapa da animação... Alem disso em cada etapa havera um botão (sempre visivel na parte inferior da animação) q poderá levar para uma etapa especifica da animação ... cada etapa avançada rola uma animaçãozinha com os botões subsequentes subindo um pouco (formando uma escada de níveis) e aparecendo o conteudo relativo akele nivel...
Meu problema é o seguinte:
Se eu coloco gotoAndStop ele passa direto até o frame sem "rodar" a animação entre cada etapa da apresentação ... e se eu estiver em uma etapa posterior e kiser retornar (clicando em um dos botões da animação das etapas anteriores) ele teria q retroceder a animação (play ao contrario) até o frame especifico dakela etapa da animação (referente ao botão clicado).... usando stop nos frames de cada etapa, na hora de voltar mais de um nivel teria problema, pois a animação iria parar antes do nivel q foi selecionado...
Naum sei se consegui explicar direito minhas duvidas... pesquisando eu encontrei um codigo pra rodar a animação ao contrario, mas tive o problema para parar o filme no slide especifico (tanto voltando quando avançando)...
outra coisa seria quanto a organização... seria melhor colocar um movie principal e um botão de avançar e, rodar dentro do movie a apresentação ou ja criar todas as etapas da apresenta direto na raiz e somente coordenar a movimentação?
Vlws galera...
Carregando comentários...