Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
aê pessoal, to com um sistema de paginação de resultados de busca e tá dando erro. tipo eu coloca pra busca aí a primeira página ele mostra os resultados tudo beleza, mais quando eu vou passar pra próxima dá erra.
o script é esse:
<?
mysql_connect("localhost");
mysql_select_db("dvds");
$re = mysql_query("SELECT count(*) as total FROM dvd");
$total = mysql_result($re, 0, "total");
$pagina = 0;
if(isset($_GET["pagina"])) {
$pagina = $_GET["pagina"];
}
$limite = 5;
$paginas = ceil($total / $limite);
$inicio = $pagina * $limite; $titulo = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS['titulo']);
$sql = mysql_query("SELECT * FROM dvd WHERE titulo LIKE '%".$titulo."%' LIMIT $inicio, $limite");
}
$conta = mysql_num_rows($sql);
while($l = mysql_fetch_array($sql)) {
$nome = $l["titulo"];
echo $nome."<br>
";
}
if($pagina > 0) {
$menos = $pagina - 1;
$url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$menos;
echo "<a href=$url> Anterior</a>";
}
for($i = 1;$i < $paginas; $i++) {
$url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$i;
echo "<a href=$url> | $i</a>";
}
if($pagina < $paginas - 1) {
$mais = $pagina + 1;
$url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$mais;
echo "<a href=$url> | Próxima </a>";
}
?>eu coloco pra procurar uma palavra com 'a' ele mostra o resultados tudo bonitinho, mais quando eu mudo de página dá esses erros aqi :
Notice: Undefined variable: sql in C:\Apache\Apache2\htdocs\teste3.php on line 23
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Apache\Apache2\htdocs\teste3.php on line 23
Notice: Undefined variable: sql in C:\Apache\Apache2\htdocs\teste3.php on line 25
Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Apache\Apache2\htdocs\teste3.php on line 25ajuda aê!
Carregando comentários...