Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Buenas Amantes dos Vetoriais,
Grata surpresa ver mais uma versão desse software, parece que agora eles vieram pra matar o fantasmas das versões pares [heheh].
Não tenho muito a salientar, vou esperar pra tirar minhas conclusões após brincar um pouco com o Trial.
No mais, assistam o video de apresentação no site daCorel americana, pois na versão brasileira nem cheiro da X4 até o presente momento.
Amplexos e Bons Fluidos a Todos
Rick Fire
Espero que fique mais estável essa nova versão.
Meu nobre amigo Carson75 me mandou uma analise feita pelo Prof Leo... bem sucinto.
Ainda não tive tempo pra analisar... Cof Cof Cof
Baixando...
Baixei o trial.
Tirando a interface que ficou mais leve, não notei melhorar significativas ainda.
Mas já não gostei de uma coisa. Como sempre, em uma nova versão, não sei porque desabilitam alguns atalhos. Nesse caso foi no atalho para diminuir/aumentar a fonte (Ctrl+2 / Ctrl+8). Até que funciona, mas só se o texto estiver selecionado com a própria ferramento texto. Se estiver somente na seleção normal não funciona. Ok. Fácil para corrigir, só criar um atalho novo.
Mas de novo, ferramenta nova, ainda não vi nada.
Em teste ainda.
é, a interface tah bem limpinha, e clarinha (cor), sim, parece estar mais leve, uma ferramenta nova que vi é a Table (tabela) oO
Já tinha essa tabela, porém ficava escondida.
Em português conhecido como Papel Gráfico.
ah é, na verdade eu chamava de grade ^^...
mas deve ter mais opções entaum....
Ops... Dando mais uma fuçada, reparei que você tem razão Felix.
Esse Table é uma ferramenta nova sim.
Tem o Table e o Paper Graphic. De um para outro são poucas diferenças. Mas não me pergunte como e aonde utilizar. rs
hauau, o Table deve ter mais opções, para trabalhar melhor com tabelas..
Primeira coisa que fiquei feliz de saber foi o fim do bug da Sombra!! UFA!!
Tem uma nova ferramenta interessante: "What's the font?" você seleciona uma área, depois abre um site, aquele what's the font....
tem bastante coisa nova...
e uma pergunta, cade aquele botão pra selecionar os objetos sem preenchimento pelo contorno?
Tb to procurando o tal botão...................................só falta eles terem tirado essa função.
concerteza aum tiraram, só mudaram de lugar, depois vou procurar nas opções, na parte de personalizar os botões de barras de ferramentas e etc...
Eu vi esse botão no Bitstream...
Li em outro fórum, que na barra de status não é informada a resolução e modo de cor de uma imagem.
Estou evitando de abrir o X4, porque se não começo a fazer arquivo nele e quando espirar vou ficar fu...
huahauahu, eu num deixo abrir por causa que é em inglês, e eu num sou o único que mexe aqui, se não por mim td bem ^^
instalei ele ontem aqui....
uma análise rápida..
tirando o layout dele, não pude notar nenhuma mudança significativa em relação ao X3.
aqui ele ficou um pouco mais leve que o X3, principalmente para abrir arquivos mais pesados.
tirando isso, não tenho muito o que ressaltar, pela minha rápida análise cheguei aos mesmo pontos que já foi dito acima no tópico...
depois vou dar uma olhada mais a fundo para dar um parecer melhor sobre ele
Li em outro fórum, que na barra de status não é informada a resolução e modo de cor de uma imagem.
as informações de cor é informada, mas a resolução só indo em propriedades....
eu particularmente não gostei dessa mudança, fui nas opções do programa, e também não achei para incluir esse info na barra...
Tem o Table e o Paper Graphic. De um para outro são poucas diferenças. Mas não me pergunte como e aonde utilizar. rs
A função da tabela, é igual (para não dizer idêntica) ao do world.... formatar texto
nos mais, por enquanto e isso :D/>
abrax
quando sair em portuga vai ser melhor.
Já tem em português..
link direto para down
http://www.corel.com/akdlm/6763/downloads/...nstaller_BR.exe
eu particularmente não consigo usar o português, costume com o inglês, mas quem quiser testar o portuga ta ai o link
Eu sou Corel Bilingüe.
Aprendi no inglês, mudei para uma versão mais recente em português e apanhei.
Agora o que vier eu traço.
Traço, rastreo, vetorizo...rs
Eu aprendi só em português o Corel, mas o PhotoShop ñ consigo mexer em portuga ^^
Ahhhh, fala sério.
Que versão é essa?
uma versão X3 melhorada? bem nao sei q melhoria...
sim sim... melhorou a sombra!
srsrssr
sim sim.... linnndooo
UHAuhUHAUH
faça-me o favor. Se precisarem de ideia de novos recursos COREL. Só me chamar que ideia garanto que nao falta. Agora jogar um novo pacote de um programa sem ao menos um recurso novo nao é mole nao.
ai ai....
Já estou usando desde segunda-feira. Show de bola, tem diversas coisas novas ou são novidades que já estavam presentes nas versões anteriores e nela estavam inativas =P.
Os novos ícones estão lindus, trabalhar com a ferramenta texto está bem mais rápido, o modo de visualização das fontes ficou ótimo... entre outras...
... =D
Só saber que o bug da sombra desapareceu já é uma alteração significativa, estava farto de ter que reparar a sombra no Photopaint.
Reparei noutra coisa também...
No Corel 12 quando se exportava algo para JPG e quisessemos uma definição grande, o programa, dependendo do tamanho do que estavamos a exportar, não exportava a 100%, o que fazia com que fossemos obrigados a reduzir aos dpis.
O que descobri nessa versão é que se primeiro exportassemos a 1 dpi e depois exportassemos novamente com o mesmo nome, já se conseguia a definição que se queria. ex. uma imegem ou vetor com 5 metros a 300dpi.
Na versão X4 isso já não é possível, o programa obriga sempre a reduzir à definição, não consigo entender porquê.
Experimentem exportar um simples rectângulo com 3 metros para JPG, e tentem pôr a 300 dpi e vejam que a percentagem desce logo dos 100%.
De resto o X4 parece-me bastante melhor
Dei uma fuçada melhor no X4 e continuo com a mesma sensação de falta algo, ou melhor falta MUITO para mudar a versão de x3 para x4.
Mudanças no layout, posição de botão(estao aprendendo muito com a microsoft), interir uma tabela(coisa que o papel grafico praticamente ja fazia), melhorias no texto(ahh legal, mas só?), mais leve? isso nao percebi ainda.
Para mim falta um "PAN" mais consistente, melhorarem o sistema de atração entre objetos(SNAPING), melhorar o mecanismo de criação precisa, ser mais intuitivo com suas ferramentas entre outras...
Os caras mudam um layoutzinho e neguinho ja diz que mudou TUDO.
pow, ta tudo igual desde a versão 9 do corel praticamente. Realmente são adeptos do tio Bill.
UHUUUU
que legal, por essa eu ainda num esperava uhuuu
vou baixa o trial
que legal!!