Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, estou com um problema, que não estou conseguindo resolver, talvéz seja fácil, mas sou iniciante...
Eu tenho dois campos de list/menu...
O primeiro campo precisa carregar o nome das faculdades salvas no banco...
O segundo campo precisa carregar somente os professores da faculdade selecionada no primeiro list/menu...
Desde já agradeço, e espero que possam me ajudar...
Estou aprendendo php e eu não sei nem como começar para fazer a primeiro list/menu buscar do banco de dados...
Se puder me passar algum exemplo...
Então nesse caso você deve postar na sessão de PHP.. vou pedir a algum moderador deste fórum para te transferir para lá...
Abraços...
Apenas falei que estou aprendendo php...
Mas a consulta tem que ser em ajax...
Por isso postei no local "ajax"
Se tiver algum exemplo para me passar agradeço...
O ajax é depois, primeiro voce tem que fazer a busca dos dados no banco.. pq isso o ajax nao faz.
Depois de feito isso você pode partir pro ajax, exemplos em http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=93
Boa tarde estou com a consulta pronta no primeiro list/menu, mas agora preciso que no segundo list/menu exiba só os itens que estão cadastrados para o valor do primeiro list/menu...
Abaixo segue o código do primeiro list/menu...
CODE
<select name="instituesc" id="instituesc">
<?php
$consulta = ibase_query("SELECT CURINSENS FROM CURSOS order by CURINSENS");
while ($dados = ibase_fetch_object($consulta))
{
echo "<option value='".$dados->CURINSENS."'>".$dados->CURINSENS."</option>";
}
?>
</select>
Espero que posam me ajudar...
Ok.. você é iniciante.. mas até onde você sabe ir no AJAX ???
Oq você qr é fácil.. basta fazer com que o AJAX faça umas busca no BD com o valor selecionado no primeiro List e com isso faça o Segundo List e jogue na tela....
Agora diante disso vem a pergunta: O que você não sabe fazer nesse processo ?
Abraços....