Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Geek - 30/01/2008 09:01
O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.
O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.
Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.
Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.
da uns dias vão cobrar por clicks!!!
não!!! o RapidShare não!!!!!
Acho que é o melhor servidor para hospedagem de arquivos.
Isso ocorre em qualquer outro site do gênero. Se for para fechar o RapidShare, devem-se fechar todos os demais.
Eles podem até fechar os sites, mas é só ir para o centro das cidades e encontrar diversos produtos piratas. Seria bem mais fácil coibir a pirataria em cidades que na Internet. Mas eles preferem começar pela parte mais difícil...
Bem, a luta continua!
NUNCA irá acabar a pirataria muito menos sites como RS, bem como drogas e m,ercado negro, trafico etc
TUDO isso é sem fim pelos motivos q muitoa ja conhecem e nem cabe a mim citar neste momento aqui.
so GARANTO uma coisa...
cai um RS nascem 3 maiores!
Abraços
afff, como o amigo la de cima falou, só falta fechar os outros e os Programas p2p....
Tomara que nao feche não
É muito util
Ainda bem que vai fechar é na alemanha, naum aqui :)
Ainda bem que vai fechar é na alemanha, naum aqui :)
UAHhuAHU
o que quer dizer com isso?
Oxê, quero dizer q o RS vai fechar na Alemanha, naum no Brasil ^^
E os caras estão preocupados SÓ com músicas? Já vi sites que fornecem aplicativos inteiros como Windows e Office nesse servidor.
Sem contar jogos como os da EA, Valve, Blizzard...
Tsc Tsc ;)
Oxê, quero dizer q o RS vai fechar na Alemanha, naum no Brasil ^^
Sério, e como isso seria possivel?
fechar só na Alemanha?
Seria uma espécie de bloqueio, como a China e a Rússia fazem?
isso mesmo
'então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães'
^^
daqui a pouco vou ver cadastro de alemão em um rapidshare brasileiro, era só o que faltava (hehehe) e eu pensando que iria ser um fechamento de todos os servidores!!!
mas acho que nao vai ser so isso nao ted
os filtros sao mais rigorosos que isso
devem levar em conta a faixa de ip de cada regiao do mundo alem de outras formas de tentar descobri a origem das conexoes
isso é verdade, é por essas coisas que uso um programa criado pela minha pessoa que mascara o IP, e coloco um IP de outro país ou caracteres estranho (hehehe), não vem ao caso (hauhua)
Mas o RapidShare nao é Alemão?
bem, tem o .de e o .com
alguem sabe dizer se é o mesmo? e qual dos dos está em quatão?
Demorou para fechar esse palhaçada já... isso movimenta muita grana a galera não pensa nisso...
Tudo em cima de pirataria, não só o rapidshare mas outros 3000 que existem por ai, devem entrar em blacklists e proibir o acesso à eles.
Assim como torrents, etc... acabe com essa palhaçada! Antes tarde do que nunca!!!
o problema é que nem todos usam apenas para pirataria
o problema é que nem todos usam apenas para pirataria
Nem todos usam para tal finalidade, mas grande parte =p...
E, como eles não têm condições de barrar tais arquivos, aliás, diria que é praticamente impossivel uheuhehue... eles devem fechar...
Contudo, o governo deveria disponibilizar algum serviço genérico, possuindo um controle e informações sobre o cidadão que está enviando o arquivo x ou y, sendo esse, total responsavel pelo que faz. (num futuro não muito distante, creio que teremos sistemas do gênero)
Muitos sites e bibliotecas interessantes, que agregam à cultura e educação acabam por falir devido aos baixos indices de acesso.
EU teria vergonha de ser contra o fechamendo de sistemas que lucram com, fazem e deixam acontecer a pirataria.
>
E, como eles não têm condições de barrar tais arquivos, aliás, diria que é praticamente impossivel uheuhehue... eles devem fechar...
Contudo, o governo deveria disponibilizar algum serviço genérico, possuindo um controle e informações sobre o cidadão que está enviando o arquivo x ou y, sendo esse, total responsavel pelo que faz. (num futuro não muito distante, creio que teremos sistemas do gênero)
Muitos sites e bibliotecas interessantes, que agregam à cultura e educação acabam por falir devido aos baixos indices de acesso.
EU teria vergonha de ser contra o fechamendo de sistemas que lucram com, fazem e deixam acontecer a pirataria.
Concordo PLENAMENTE!
NAO a pirataria!
>
>
Concordo PLENAMENTE!
NAO a pirataria!
Pelo visto minhas palavras fecharam o tópico hahauahu...Ninguem comenta mais ;(
Skyo, sua tentativa de ser polemico talvez nao tenha colado.
HUhuahuahua.. eu não estou brincando nem sou hipócrita ;)
É o que penso... =x
tao proibindo td!!
entaum os sites de upload tds teram q ser fechados, pq muita gente faz upload de musica e tal, daqui a poco vai qrer tirar programas p2p tbm!!