Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem eu tenho um forumlario, que a pessoa escolhe uma CATEGORIA e um MODELO, ambos são campos SELECT do tipo COMBO BOX. O valor e resgatado do banco mysql assim que a pessoa abre a página. O problema é que preciso GERAR um código, a ideia que tive é que quando a pessoa escolhece a CATEGORIA ele pegaria as 3 primeiras letras, juntaria com um traço e depois colocaria um numero... só para ficar mais claro o código dos produtos, mas se tiver PORTA CD & PORTA LAPIS da problema pq o inicio eh igual, então pensei em fazer uma funcao pra pesquisar ate pegar o tanto de caracters que diferice uma SIGLA da outra...
Ex.:
PORTA CD = PORTAC
PORTA LAPIS = PORTAL
CANECA = CANEC
CANETA = CANET
Aqui vai o código da função em PHP que eu fiz, o erro ocorre aonde eu comentei... na hora que ele usa javascript para resgatar os valores do formulario.
function criar_codigo()
{
function verifica_categoria($nome,$tamanho)
{
$teste_01 = $nome;
$teste_02 = substr($teste_01, 0, $tamanho);
$teste_02 = strtoupper($teste_02);
$sql_02 = "SELECT nome FROM tb_categoria";
$resultado_02 = mysql_query($sql_02);
$contator = 0;
while($dados_02 = mysql_fetch_assoc($resultado_02))
{
$teste_03 = $dados_02["nome"];
$teste_03 = substr($teste_03, 0, $tamanho);
$teste_03 = strtoupper($teste_03);
if($teste_02 == $teste_03){$contator++;}
}
if($contador > 0){verifica_categoria($teste_01,$tamanho+1);}
else{return $teste_02;}
}
/*$categoria = echo"<script language=\"javascript\">document.frm_admin.cmb_categoria.value;</script>";*/
/*$modelo = echo"<script language=\"javascript\">document.frm_admin.cmb_modelo.value;</script>";*/
verifica_categoria($categoria,3);
$sql_03 = "SELECT categoria,modelo FROM tb_produto WHERE categoria LIKE '$categoria' AND modelo LIKE '$modelo'";
$resultado_03 = mysql_query($sql_03);
$tot_reg_03 = mysql_num_rows($resultado_03);
$codigo = $categoria."-".$tot_reg_03 + 1;
echo"<script language=\"javascript\">document.frm_admin.txt_codigo.value=$codigo;</script>";
}
Caso alguem tenha outra ideia de como gerar o codigo eu aceito tambem :)
Grato pela atenção, Márcio.
Carregando comentários...