Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Então gente,
Eu vou tentar explicar um pouco sobre o cloth e reactor cloth usando o 3D Studio Max 9
(Se você não tiver tempo de ler e acompanhar... eu disponibilizarei duas video-aulas[não foi eu q fiz...achei na net hehe]... Mas é um pouco mais difícil de acompanhar na minha opinião^^)
Primeiro vamos criar um reactor cloth:
Primeiro crie 3 boxes com seu alinhamento em triângulo, mas com um deles mais auto q os outros 2:
Depois crie uma linha -tipo fechando o triângulo- na pontinha dos boxes:
Depooois, você converte essa linha em um "editable poly" clicando com o botão direito do mause na linha selecionada>convert to>editable poly.
Logo em seguida, Vá aos modifiers rollout clique no selecionador de polygons, selecione a parete de cima da linha (q agora irá ter uma surface automática) e apente o botão tessellate umas 3 vezes (q criará mais faces ao objeto, para ficar com uma qualidade melhor...) {[(Dica: você pode aplicar mais faces para ter uma qualidade melhor... mas a simulaçao ficará + pesada)]}
(A ordem dos botões não sao essas, eu mudei para caber em uma imagem só)
Próximo passo: criar o reactor cloth. Na lista de modifiers selecione o modifier reactor cloth
Nos seus parâmetros, a barra mass, definirá o peso do tecido, e os outros eu não sei ainda :P
Defina a massa (ou deixe padrao) e entre em vertex do reactor cloth e selecione os 3 verteces que serao fixadas (as 3 pontas do triângulo, cujo o vertice está nos boxes) e clique no botao fix vertices.(Estão, irá aparecer na lista abaixo Constrain to word).
Agora é só criar um reactor>create>cloth colletion, adicionar a linha na lista e criar uma cena clicando depois de tudo no create animation do reactor (obs: a posição do reactor não interfere em nada^^) (obs2: se você usar o desenho, clique na camiseta com um C no meio, não a com um M.)
Está pronto, aperte play e veja^^ (com isso você ja pode fazer roupas no varal uhuAH)
Video Tutorial= Reactor cloth (é mudo mesmo)
Importante: Podem instalar o toolbar... depois é só oculta-lo e usa-lo quando preciso hehe, não tem vírus (verificado por kaspersky internet securit 7.0 hehe)
Espero ter ajudado... se tiverem perguntas podem fazer
Mas hoje ja ta tarde e eu to com sono... estao amanhã eu faço o tutorial de cloth simulator, que você pode utilizar ventos e gravidade nele.
Abraços
Carregando comentários...