Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tou desenvolvendo um script de cadastro de produtos, mas não to conseguindo fazer ele gravar os dados, que ro dizer, consigo se acrescentar por código um por um, mas queria acrescentar todos os que estivessem prenchidos de uma vez
tenho um form com os campos descricao, codfabricante, codempresa, categoria, marca, cor, que são input e 44 campos, equipamento, que são select
no form em que processo, recupero o valor deles e passo o valor pára uma variável
asim os campos equipamento vai ficar $equipamento1 $equipamento2 e assim até o 44, porém nem sempre, aliás poucas vezes, todos eles estarão preenchidos
para armazenar no bd armazeno na tabela produtos a descricao, o codfabricante, o codempresa, a categoria, amarca e a cor
a seguir resgato o valor da id desse produto adicionado com o código
// resgata a id do último produto cadastrado
$controle = @mysql_fetch_row(@mysql_query("SELECT pro_id FROM produtos WHERE pro_id = LAST_INSERT_ID()"));
$produto_id = $controle[0];se fizer
if ($equipamento1) {
$consulta = @mysql_query("insert into equipamentos (pro_id, mod_id) values ('".produto_id."', '".$equipamento1."')");funciona
mas daí vou ter de verificar um por vez
queria fazer tipo assim
$max = 44;
for($i = 1; $i <= $max; $i++) {
aqui eu queria em ve de por if ($equipamento1, ou $equipamento2, ou $equipamento3) {
colocar tipo assim if ($equipamento.$i) {, mas não to sabendo concatenar, se conseguise concatenar ele verificaria todos os selects que tem algum valor e aí eu poderia adicionar à tabela todos de uma vez
}
Se alguém puder dar um help
Desde já agradecido
Carregando comentários...