Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi gente, boa tarde!!!
Estou precisando tirar uma dúvida... Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser mostrado num edit o valor de um campo da tabela. Ex.: Tenho uma tabela onde são feita as matrículas dos alunos e outra p/ ser gerado as mensalidades desse aluno. Na tela onde é gerado as mensalidades existe um dblookupcombobox onde é mostrado o nome dos alunos, gostaria q ao sair do dblcaluno fosse inserido num edit a serie,turma e turno cujo o aluno está matriculado. Eu vi um exemplo na internet bem parecido mas não deu certo.
Tentei assim:
if q_mensalidadecodaluno.Value=q_lotacao_alunocodaluno.Value then //Aqui fiz tipo uma comparação q diz q se o codaluno onde está sendo gerado as mensalidades for o msm codigo da lotacao_aluno (tab. onde é feita as matrículas) então:
begin
edtserie.Text:=f_dados.Q_LOTACAO_ALUNOSCODSERIE.AsString; // o edit da série será a msm serie da lotação
edtturma.Text:=f_dados.Q_LOTACAO_ALUNOSTURMA.AsString; // o edit da turma será a msm turma da lotacao
edtturno.Text:=f_dados.Q_LOTACAO_ALUNOSTURNO.AsString; // o edit do turno será o msm turno q o aluno foi matriculado
edtlotacao.Text:=(edtserie.Text)/(edtturma.Text)/(edtturno.Text); // Aqui seria o local da junção desses valores, q eram p/ aparecer assim:
1ª SERIE/901/M
Ao tentar compilar o projeto dá uma mensagem de erro: Value assigned to 'i' never used
Ainda sou iniciante na programação, se alguém souber o pq desse erro ou tiver outra sugestão de código eu agradeço muito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...