Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal, procurei no forum algo que pudesse me ajudar, mas nada tratou especificadamente do q eu preciso
eh o seguinte eu tenho la duas classes exemplo:
.classe01 {
width:200px;
height:30px;
background-color:#333333;
}
.classe02 {
width:20px;
height:15px;
background-color:#666666;
}
o que eu quero fazer o seguinte, essas classes serao utilizadas para cada item do menu, ou seja terao varios delas na pagina, eu quero que ao passar o mouse sobre a classe01, mude o background dela para #FF0000 por exemplo, e TAMBEM mude o bg da classe02 para outra cor tipo #CCCCCC...
oq eu consegui fazer aqui eh com javascript(onmouseover=java script:mudabg()) pegar o ID da class02 e trocar o BG, soh que nao consegui fazer voltar o background na cor original.. e se eu for fazer assim, vou ter que criar um id diferente pra cada item do menu, pq senao ao passar o mouse sobre um vai trocar a cor de todos com o mesmo id, e eu nao posso pq eu to pegando os menus dinamicamente do banco de dados e nao sei quantos poderam vir a ter..
bom, espero que tenham entendido oq eu preciso e possam me dar ideias! algo que funcione nos navegadores..
Carregando comentários...