Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal;
Estou com uma duvida que parece ser ridícula mais estou perdendo tempo tentando resolve-la.
É o seguinte:
Estou trabalhando com "Radio Button" como o código abaixo, quando o usuário seleciona o 'passo' com o "value=1" ele terá que ir para a pagina 'cadastro_rep_passo2.php', se ele selecionar o 'passo' com o "value=2" ira para 'cadastro_rep_passo3.php'.
Já tentei inserir variáveis temporárias no '<form' mais não funcionou.
Não pode ser codificado em Java Script!
<form action="" method="post" name="valor_passo1" id="valor_passo1"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="3%"> </td> <td width="97%" colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td><div align="center"> <input name="passo" type="radio" value="1" checked> </div></td> <td colspan="2">Sim</td> </tr> <tr> <td><div align="center"> <input type="radio" name="passo" value="2"> </div></td> <td colspan="2">Não</td> </tr> <tr> <td> </td> <td colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td><div align="center"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </div></td> <td> </td> </tr> </table> </form>Obrigado.
Obrigado!
>
você quer mudar o action de acordo com o radiobutton escolhido né?
é javascript,
coloque uma função no evnto onsubmit
<script language=javascript>
function teste(e){
nome_radio = "passo"; // aki o nome do radiobutton
valor = e[nome_radio].value; // aqui pega o valor
if(valor==1){ // verifica o valor
acao = "cadastro_rep_passo2.php";
}else{
acao = "cadastro_rep_passo3.php";
}
e.action = acao; // seta o action
e.submit(); // submete o form
}
</script>
<form action="" method="post" name="valor_passo1" id="valor_passo1" **onsubmit="teste(this); return false;"**>
Meu amigo,
Não estou conseguindo fazer a execução corretamente. Pois independente do valor do "passo" sempre cai na opção "cadastro_rep_passo3.php", mesmo o "passo" tendo o valor '1';
Ele não esta pegando o valor do radio_button, por isto sempre cai no else.
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><script language=javascript>function teste(e){nome_radio = "passo"; // aki o nome do radiobuttonvalor = e[nome_radio].value; // aqui pega o valorif(valor==1){ // verifica o valoracao = "cadastro_rep_passo2.php";}else{acao = "cadastro_rep_passo3.php";}e.action = acao; // seta o actione.submit(); // submete o form}</script></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><form action="" method="post" name="valor_passo1" id="valor_passo1" onsubmit="teste(this); return false;"> <table width="615" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="2">O usuário que será cadastrado pertence a uma Empresa?</td> </tr> <tr> <td width="42"> </td> <td width="573"> </td> </tr> <tr> <td><input name="passo" type="radio" value="1" checked> </td> <td>SIM</td> </tr> <tr> <td><input type="radio" name="passo" value="2"> </td> <td>NÃO</td> </tr> <tr> <td></td> <td><div align="center"> <input type="submit" name="submit" value="Enviar"> </div> </td> </tr> </table></form></body></html>foi mal eu nào tinha testado, faz com esse:
<script language=javascript>
function teste(e){
nome_radio = "passo"; // aki o nome do campo
tipo = "radio"; // aki o tipo do campo
qtd = e.elements.length;
for(i=0;i<qtd;i++){
t = e.elements*.type;*
* n = e.elements**.name;*
if(t==tipo && n==nome_radio){
* c = e.elements**.checked;*
if©{
* valor = e.elements**.value;*
}
}
}
switch(valor){ // verifica o valor
case "1":
break;
case "2":
acao = "cadastro_rep_passo3.php";
break;
}
retornar = true;
//retornar = false;
return retornar;
}
</script>
troca esse trecho do <form> também
onsubmit="return teste(this);"
você quer mudar o action de acordo com o radiobutton escolhido né?
é javascript,
coloque uma função no evnto onsubmit
nome_radio = "passo"; // aki o nome do radiobutton
valor = e[nome_radio].value; // aqui pega o valor
if(valor==1){ // verifica o valor
}else{
e.submit(); // submete o form
}