Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos ..
Em primeiro lugar, gostaria de informar que não encotrei uma área no Fórum para SEO. Lembro de ver algo ´por algum lugar, mas não achei a categoria. Porisso se eu estiver postando em lugar errado, peço aos moderadores que movam e me informem o link para esta categoria. :unsure:
Estive pasanso por vários Blogs, lendo vários artigos ... e todos com a mesma forma de pensar, alguns até com as mesmas palavras:
"Resumidamente falando", O pessoal mete o pau demais em sites desenvolvidos em Flash, dizem que atrapalha, que é chato, que prejudica o SEO ... que vão se tornar abandonads e sem visita .. efim o mesmo Blah Blah Blah de sempre .. Mas por incrível que pareça, encontrei um Blog dizendo que os Motores de Busca (os robozinhos que vasculham teu site) do Google já estão adaptados para conteúdo em Flash !
Aí vêm minhas dúvidas sobre..
Desenvolvi um website em Janeiro (inteiro em flash) e outro esse mês (com toda a parte de conteúdos em flash) e o Google nem se mexe ... ! Não há nenhum sinal de que osSWFs estão sendo lidos ... :wacko:
O que se deve fazer ?
a) Usar os recursos da flashVars pra imbutir metas ou sei lá o que no SWF ?
B) Criar um mapa do site inteiro em HTML ?
c) Usar o arquivo XML do sitemaps para especificar a descrição de contúdo ?
---
d) Sobre o flashVars. Ele envia variáveis do HTML para o Flash .. Mas não deveria ser ao contrário no caso do objetivo ser fazer com que o Google detecte o conteúdo em Flash ?
e) Sobre o mapa do site... Como fazer isso ? Uma sub-página em HTML com links que levam a um breve texto sobre cada área do site ?
f) No próprio site do Google, na ajuda eles citam algo sobre o uso da extensão XML para orinetar o GoogleBot porém este arquivo se limita somente a relacionar o link e definir prioridade e looping da bsuca ! Seria então a solução usar os tais "Meta Tags Misteriosos" que ninguém sabe como, mas dizem que descreve o conteúdo do site .. ?
uff ...
Ficam aí as questões sobre SEO e Flash .. para se pensar..
junto fica também a nossa vontade de ver o Google e a Adobe falaram a mesma lingua quanto ao assunto e quebrarem esse mito de sites em Flash serem ruins e de caráter amador.
Abraço a todos .. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...