Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Realmente fica muito quente, quando eu to usando só internet, MSN, eMule, normal, chega a 70°, e quando to usando 3ds max chega a 80°, dá pra sentir o imenso calor mesmo sem chegar tão perto do gabinete, o processador é um AMD Athlon 64 X2 5200+, to usando o cooler original dele, oq posso fazer? tenho que trocar o cooler original ou só colocar um cooler extra na lateral do gabinete pode resolver?
Um cooler lateral viria bem a acalhar, agora seria interessante saber se não existem outros dispositivos causando o aumento da temperatura interna no gabinete, tentou trabalhar com o gabinete aberto e verificar a temperatura dos outros componentes (placa de video, hd, etc) está normal, tambem verificar se o cooler para resfriamento do processador esta em uma rotação ideal ou esta fraco?
o cooler do processador está ótimo, creio que os outros dispositivos não são o problema, a pl de video tem um cooler próprio, talvez o HD esteja um pouco quente, mas creio que nada que atrapalhe pq enquanto a temperatura do processador está em 80° a da mobo tá 45°... vou instalar um cooler na lateral pra ver no que dá, já que esses coolers são baratos mesmo...
Amigo CUIDADO!
se eu sou você me previniria.
se voce tiver um espaço bom ai na sua mesa primeiramente mantenha a tampa lateral aberta par ventilar ou ate mesmo compre um peuqeno ventilador e ligue ate que você compre seu cooler lateral.
Eu tenho um Aqui que deixo direto um ventilador ligado pq passa de 60º e eu ja me preocupo.
Tem uns Porcessadores que nao suportam tamnaha temperatura viu.
CADA MODELO é um MODELO.
eu me precavenho pois meu ganha pao é esse PC aqui se der zebra eu to frito. ( e ele tb) rssrs
Abraços
Eu tambem acho que esta muito alta a temperatura só espero que a placa do pc não esteja marcando a temperatura em F (farenheight) porque se estiver tudo esta normal:
http://www.calfinewire.com/celfar.htm
Mas como falou que esta meio quente o gabinete acho que deva estar marcando certo, e ta muuuiiiittoo quente, é bom se precaver, va vi servidores em que o pessoal deixa a lateral aberta e com um ventilador ligado ventilando...rsrsr...
Uma dica que dou, geralmente os coolers saem de fabrica com uma pelicula abaixo do dissipador e nesta pelicula uma camada de pasta termica que apos algum tempo reseca, aconselho a desengatar o cooler e verificar em baixo do dissipador se esta pasta não esta seca, se estiver aconselho a troca-la e retirar esta pelicula que fica grudada no dissipador pois ela gera aquecimento, bem é apenas uma dica, até mais.
e quando to usando 3ds max chega a 80°, d
isso sempre aconteceu ou começou agora ?
>
e quando to usando 3ds max chega a 80°, d
isso sempre aconteceu ou começou agora ?
sempre, comprei o pc em fevereiro, sempre esteve esquentando mto
Veja na tabela abaixo que sua temperatura só esta 8º graus acima do normal.
sempre, comprei o pc em fevereiro, sempre esteve esquentando mto
nesse caso nao coloque a mao em nada.
qualqeur coisa que você mexer a loja jogará a culpa em você
leve de volta pra loja e explique o que está acontecendo.
eles farão um diagnóstico para averiguar a causa do problema.
E isso ai se ta na garantia nem esquente a cabeca leve devolta que eles deverao verificar o problema.
Realmente para ser um AMD tá um pouco alto....
o meu intel o normal é sempre 65ºC, chegando a 70ºC facil facil
isso que ele está com um Cooler Master Aero 4 com base de cobre.....
Leve para garantia.... Eles vão diagnosticar algo.
Um cooler lateral viria bem a acalhar, agora seria interessante saber se não existem outros dispositivos causando o aumento da temperatura interna no gabinete, tentou trabalhar com o gabinete aberto e verificar a temperatura dos outros componentes (placa de video, hd, etc) está normal, tambem verificar se o cooler para resfriamento do processador esta em uma rotação ideal ou esta fraco?