Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola a todos bom estou desenvolvendo um sistema de cadastro de controle de veiculos
ja esta funcionando, vou postar aqui para saber opinião de vocês sobre os codigos
bom não irei postar todas as paginas pois são muitas e daria uma canceira mas vou postar as principais que elas são todas muito parecidas
basicamente fiz o seguinte escolhi um sistema de login baseado em session.
pra fugir dos cookies.
apartir dai funciona basicamente um formulario de envio e outro de gravação de dados...
la vai...
este envia para o send4.php
que é uma pagina de controle de login ou seja é basicamente ela que faz o login do cara.
eu usava em todas as paginas repetição ou seja eu copiava o codigo e colava na outra
como estou aprendendo php nesse sistema ( nunca fiz uma pagina em php que envolvesse tantas tarefas e no meu serviço estou a cargo de finalizar este projeto
bom pra resumir eu quando percebi que podia usar esse tal de include ja era tarde porem aos poucos irei passando elas para o include...
bom o arquivo que completa esta é o login.php
bom neste tem algumas funções que ainda nem sei se estão sendo usadas e qual a sua necessidade
mas basicamente eu sei que aqui eu pego o pass do cara tranformo em md5 e comfiro com o banco de dados na send4.php ( logo acima ) ele confere se o md5 bate se comferir login e senha ele libera as opções atraves do if que em seguida comfere se ele é admin ou usuario atravez de outro if
se não for comferido login e senha ele diz que houve problemas no login e apresenta um link para logar novamente.
a vantagem do session ao meu ver é que apos algums minutos o login é desfeito no servidor então se alguem tentar usar o login de outra pessoa apos essa sair vai ter problemas pois quando tentar entrar não estara mais logado...
bom vamos prosseguir
pagina de cadastro de usuario ... (os usuarioa não tem acessoa esta somente admin ) caduser.php
Carregando comentários...