Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, alguém pode m ajudar com minha paginação PHP?
O problema é quando faço uma busca na minha página de classificados.
Ex: Busquei pela palavra "emerson". dos 50 anúncios q existem no BD, 30 contém a palavra
"emerson", e como consequência m apresenta 30 resultados (3 páginas de 10 resultados cada)
[1] 2 3. Até aí tá tranqüilo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Só q quando eu passo para a outra página(tanto faz, a 2ª ou 3ª do Ex.) o PHP m exibe todos
os 50 links, ou seja 5 páginas de 10 resultados cada ([1] 2 3 4 5)
e aí já ñ está mais procurando por "emerson". :wacko:
Segue abaixo o meu SCRIPT, Valeu?:
CODE
$numreg = 10; // Quantos registros por página vai ser mostrado if (!isset($pg)) {
$pg = 0;
}
$inicial = $pg * $numreg;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
//consulta o bd
$resultados = mysql_query("select * from produtos where categoria like '%$keyword%' or
proposta like '%$keyword%' or anuncio like '%$keyword%' or valor like '%$keyword%' or
endereco like '%$keyword%' or telefone like '%$keyword%'or mail like '%$keyword%' or nome
like '%$keyword%' or palavra like '%$keyword%' LIMIT $inicial, $numreg");
$resultado = mysql_query("select * from produtos where categoria like '%$keyword%' or
proposta like '%$keyword%' or anuncio like '%$keyword%' or valor like '%$keyword%' or
endereco like '%$keyword%' or telefone like '%$keyword%'or mail like '%$keyword%' or nome
like '%$keyword%' or palavra like '%$keyword%'")
or die("Falha na execução da consulta");
$quantreg = mysql_num_rows($resultado);
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
$quant_pg = ceil($quantreg/$numreg);
$quant_pg++;
// Faz aparecer os numeros das página entre o ANTERIOR e PROXIMO
for($i_pg=1;$i_pg<$quant_pg;$i_pg++) {
// Verifica se a página que o navegante esta e retira o link do número para
identificar visualmente
if ($pg == ($i_pg-1)) {
echo " <span class=pgoff>[$i_pg]</span> ";
} else {
$i_pg2 = $i_pg-1;
echo " <a href=".$PHP_SELF."?pg=$i_pg2 class=pg><b>$i_pg</b></a> ";
}
}
while ($linha = mysql_fetch_assoc($resultados))
Carregando comentários...