Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde
Tenho 2 tabelas sendo q uma é ingredientes onde eu tenho nome e preço dos ingredientes e na outra tenho uma tabela de cadastro por usuario
esta tabela cadastro por usuario ela vai ser preenchida através do datagridview nesta grid eu criei uma coluna combobox onde tenho q selecionar o ingrediente, bem até ai tudo bem o problema vem agora pois eu gostaria q conforme eu seleciona-se o ingrediente no combobox ele me mostra-se o preço correspondente aquele ingrediente selecionado
por favor me ajude, não consigo imaginar uma logica para esta tal situação ,bem estou usando o VB.NET e o SQL Express
desde já agradeço a atenção
Rildo
Movido Plataforma.Net http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications
Você terá que trabalhar com dois eventos da Grid e criar uma própria sub sua, vou postar os códigos:
Public Class Form1
Dim m_cmb As ComboBox
Private Sub DataGridView1_CellEndEdit(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellEndEdit
If m_cmb IsNot Nothing Then
' Remove o evento SelectedIndexChanged do ComboBox.
RemoveHandler m_cmb.SelectedIndexChanged, AddressOf Me.Combo_SelectedIndexChanged
m_cmb = Nothing
End If
End Sub
Private Sub DataGridView1_EditingControlShowing(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewEditingControlShowingEventArgs) Handles DataGridView1.EditingControlShowing
Dim dgv As DataGridView = DirectCast(sender, DataGridView)
' Verifica se a coluna atual é a do ComboBox.
If dgv.CurrentCell.ColumnIndex = 0 Then
' Obtém uma referência ao ComboBox da célula.
m_cmb = DirectCast(e.Control, ComboBox)
' Assina o evento SelectedIndexChanged do ComboBox.
AddHandler m_cmb.SelectedIndexChanged, AddressOf Me.Combo_SelectedIndexChanged
End If
End Sub
Private Sub Combo_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs)
Dim combo As ComboBox = DirectCast(sender, ComboBox)
' Exibe o texto do item selecionado.
MsgBox(combo.Text, MsgBoxStyle.Information, "Combo Selecionado")
End Sub
End Class
Abraços...