Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá...
Preciso enviar um e-mail neste domingo, porém, como não estou no computador da empresa nesse dia, gostaria de saber, como enviar esse e-mail, digamos, automaticamente, através da data/hora do servidor, por exemplo, às 15 horas do dia 23/03/2008...
Lembrando que o componente usado é o CDOSYS...
Grato,
Alexandre
Eu tenho um script que roda todo dia a meia noite de envio de e-mails.
eu agendei uma tarefa no servidor que roda o ie acessando a pagina de envio.
espero ter ajudado.
pode compartilhar com o pessoal?
Opa!!!
Entao, eu axo mais facil você fazer com o agendador de tarefas.
O Script do email você ja deve ter ai neh, então oque você vai terq fazer eh ir la em Painel de Controle/Agendador de tarefas e aic você escolhe a hora e talz, ai seleciona o arquivo .asp/.vbs que sera executado e eh só isso.
Qualquer coisa se nao entender da um toque aeee....
Flwww
nao eh nada de mais eh soh a pagina q envia os e-mails agenda pra exucutar em tal horario no proprio servidor!!!
O caso do agendador de tarefas, me abre a página asp editável em si dentro do meu computador, ele não executa o script...
Caro ted'k, não achei esse script asp+ajax...
Caro ericdbx, poderias passar o seu script que executa em tal horário do servidor...
"C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" http://www.sitex.com.br/envia.asp?enviar=sim
você vai no agendador de tarefas e coloca esse caminho claro q com a sua pagina.
tudo na mesma linha
ai eh soh colocar a data e hora q quer q execute.
Você também pode criar um arquivo VBS com o código abaixo e agendar a tarefa.
dim endereco
'Aqui você informa o link completo. Caso tenha parâmetros, infome normalmente. Salve como arquivo.vbs
endereco = "127.0.0.1/teste.asp"
set oHttp = CreateObject("MSXML2.XMLHTTP")
oHttp.open "GET", endereco, false
oHttp.Send
conteudo = oHttp.responseText
set oHttp = nothing Para vê se está ok o arquivo é só colocar a linha abaixo no final dele, mas não esqueça de tirar, senão sempre que executar vai aparecer.
msgbox(conteudo)
Bom, a solução do ericdbx funcionou certinho. Mas somente testei com o pc ligado, ele irá funcionar mesmo com o computador desligado, certo?
hargon, esse script funcionaria somente com o Visual Basic instalado?
Grato pela ajuda,
Alexandre
entao onde você está agendando esta tarefa pois se for no seu pc e ele estiver desligado não vai executar a tarefa!!!
por isso o melhor a fazer eh executar esta tarefa em um computador q você tem certeza q nao vão desligalo, no caso o servidor onde sera processada esta pagina.
>
Bom, a solução do ericdbx funcionou certinho. Mas somente testei com o pc ligado, ele irá funcionar mesmo com o computador desligado, certo?
hargon, esse script funcionaria somente com o Visual Basic instalado?
Grato pela ajuda,
Alexandre
Não precisa ter instalado o Visual Basic.
Certo...
Obrigado pelas informações http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Cara com o ASP puro você tem que pelo menos deixar a página aberta para recerber a ação, que poderia ser feita através de um refresh ou cara tem um AJAX que faz uma coisa parecida com essa, tem um tópico aqui em ASP que tem isso já disscultido, procura ai, tá mais explicado!!