Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Caros Amigos,
Eu tenho 2 dúvidas no Delphi que são as seguinte: 1º eu criei um projeto que possui os seguintes componentes: UM Controle DATA, Um FORMULARIO e dentro desse formulário existem 3 DBEDIT....a minha idéia é fazer o seguinte: Eu fiz um BD e dentro dele criei uma tabela que já está ligada as seus devidos componente uma Table e um DataSource.... e nesse tabela criei 3 campos um para cada DBEDIT e nesses campos coloquei o tipo CURRENCY só que quando vou programar segunda DBEDIT para que no momento em que ela perder o FOCO ela exiba o resultado da OPERAÇÃO(DBEDIT1+DBEDIT2 e exiba o resultado na DBEDIT3) está dando um erro...PQ?.....A linha de comando que eu estou usando está descrita abaixo....
procedure TAtual.Cdi_46Exit(Sender: TObject);
Var
varCdi42,varCdi46,varTot1:real;
begin
(Sender as TDBEdit).Color:=clWindow;
(Sender as TDBEdit).Font.Color:=clWindowText;
//Calculando o valor de venda
//if EditLucro.Text<>''then
begin
varCdi42:=StrTofloat(Cdi_42.Text);
varCdi46:=StrTofloat(Cdi_46.Text);
varTot1:=(varCdi42+varCdi46);
Cdi_Mes.Text:=floatToStr(varTot1);
end;
end;
Eu já tentei mudar na Tabela de Currency para String mas o programa continua acusando que existe algo ainda como CURRENCY....
O que eu faço para arrumar isso?...
2ª Dúvida: Eu estou colocando cada DBEDIT com seu respectivo numero na propriedade TABORDER e mesmo assim quando aperto o TAB está dando ERRADO....PQ???...
Bom Desde já agradeço a atenção,
Até ++++++
Julio
Carregando comentários...