Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
opa!
galera me surgiu uma duvida referente a melhor exibição na questão de semantica!
preciso exibir dessa forma
>
<nome do campo> <valor>
<nome do campo> <valor>
<nome do campo> <valor>
eu pensei em duas formas!
1º
<table>
<tr>
<td>nome do campo</td>
<td>valor</td>
</tr>
<tr>
<td>nome do campo</td>
<td>valor</td>
</tr>
<tr>
<td>nome do campo</td>
<td>valor</td>
</tr>
</table>
2º
<ul>
<li><span>nome do campo</span>valor</li>
</ul>
abraço
um bom exemplo de como se trabalhar com tabelas seria este link:
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=248704
TABELAS são para dados tabulares e é o que me parece que você quer fazer ;)
então use tabelas mesmo.
Agora se você esta pensando em criar um "formulario" recomendo o uso de <label> e <filedset>
(é que ta parecendo que vai sair um formulario ae ou seria impressão?)
falow abraço
Olá,
Eu optaria pela primeira opção, pois é muito mais fácil de actualizar o conteudo juntamente com programação. E como se refere à exibição de dados tabulares, porque nao? :D
Cumps \o/
eu sei que tabelas são para dados tabulares...
o grande lance é, eu pensei em fazer uma lista, duas colunas no maximo... ai fiquei pensando....
porque não fazer com LI
e ainda pensei outra coisa como o silverfox disse, pensei em colocar um label e dentro de um input o valor de retorno,
mas creio que isso seja uma forma de fazer sem tabelas o que pode não ser correto!!!
mas beleza!!
valeu galera!!
colocarei a tabelinha com 2 colunas!
abraço
bem se for realmente um formulario faça isso, use <label>,
porem se for apenas dados distribuidos em duas colunas não vejo mal em usar tabelas ;)
fala programador tudo tranquilo !!!!
bom cara seguinte: não é porque nos padrões não se usa tabelas pra ESTRUTURAR UM SITE que você seja obrigado a nunca mais na sua vida a usar tabelas.
Pelo que eu vi no seu exemplo vai ser dados de uma query e dados de algum cliente produto enfim ou seja caracterizase dados tubulares que a w3c incentiva o uso de tabelas mas veja bem tabelas pelo proprio nome só são usadads nos padrões para renderizar dados tubulares que acho que eh seu caso !
outro exemplo uma listagem de usuários com mais de uma coluna tambem pode-se aplicar tabelas mas lembre-se tabelas não são apenas constituidas das tags <table> <tr> <td>
de uma olhada nesse LINK (no final da página) e veja como trabalhar dentro dos padrões com dados tubulares !!
espero ter ajudado !!!
abraços !!