Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Turma....
Estou fazendo um select no bd listando os estados.
ao clicar em algum estado estou tentando fazer com que na listagem ele mostre o estado selecionado...
esou fazendo assim para verificar
<?php if($_GET["id_uf"] == $estados->id_uf);
{
echo("estado selecionado - ".$estados->SIGLA);
}
?>
mas ele não compara. No asp eu tinha que converter o request em número. No php li que não é necessário mas não funciona....Detros se eu dou um print_r ou echo eles aparecem sim. Ele esta listando os estados sim....
Ah pra conectar o mysql e listar, insert, update, delete etc..etc.. estou usando o ezsql. Achei a classe dele bem prática !
humm... uma coisinha q passo meio despercebida aqui:
if($_GET["id_uf"] == $estados->id_uf);
o ; no final da linha , ele não existe.
Tirei o ; do final do if mas ainda não resolveu o problema.... aliás pq não pode colocar ; no final do if se ele funciona com ou sem ? qual a diferença ?
Bom cara... eu nunca vi uma IF funcionar com ; desse geito... é por questao de sintexe.
Ah, e echo nao possui ()
é apenas
echo "estado selecionado - ".$estados->SIGLA ;
tirando essa do echo ... se você garante que os valores sao imprimidos corretamente... nao consegui ver erro em seu codigo...
talvez nao esteje nesse fragmento... mas tente Debbuga-lo .. é a unica forma de achar o erro...
e uma dica.. tente usar o isset no GET .. so para evitar uns transtornos...
if(isset($_GET["id_uf"]) && $_GET["id_uf"] == $estados->id_uf)
Tirei o ; do final do if mas ainda não resolveu o problema.... aliás pq não pode colocar ; no final do if se ele funciona com ou sem ? qual a diferença ?
O ';' indica que o comando acabou. Logo, o seu if não condiciona o que vem a seguir dentro das chaves. Se você colocar o ';' a linha do 'if' e o bloco entre as chaves serão duas coisas distintas.
Detros a dica do IF que você me deu resolveu o problema !!!!!
Valeu mesmo turma aprendi um pouco mais hj !!!
bom, está correto , porem
você está utilizando variaveis de objetos, como você disse q é iniciante, sabe utilizar os objetos?
esse eh um exemplo da variavel vindo da classe: $estados->id_uf e $estados->SIGLA
verifique se $estados é um objeto da tal classe e se ele possui valor.
de um echo neles