Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
primeiramente gostaria de pedir desculpas, por ter postado um outro post antes mais tentei apagar mais não consegui. o problema que tinha de importar o arquivo txt eu resolvi agora preciso da seguinte coisa.
exempro
tem um arquivo txt da seguinte estrutura
paulo|10
joao|25
maria|30
onde tem nome e pontos em numero está importanto certinho para o banco o problema agora é o seguinte
se vou importar outro arquivo com os seguintes dados
paulo|20
joao|60
maria|100
ele cadastra novamente, teria que fazer era verificar se o nome já está cadastrado e atualizar só os ponto que foi onde teve a alteração mais não consegui fazer isso.
esse é o código que estou usando para cadastrar
CODE
Do while not texto.AtEndOfStream
arrayLinha=split(texto.ReadLine,"|",-1,1)
conexao.execute "INSERT INTO cliente (nome, idade) VALUES ('"&arrayLinha(0)&"',"&arrayLinha(1)&")"
loop
eu tentei assai mais não deu
CODE
arrayLinha=split(texto.ReadLine,"|",-1,1)
Set Validacao = conexao.execute("select * from cliente where nome='"&arrayLinha(0)&"'")
if Validacao.EOF then
conexao.execute "UPDATE cliente SET nome = '"&arrayLinha(0)&"', idade = '"&arrayLinha(1)&"'"
else
conexao.execute "INSERT INTO cliente (nome, idade) VALUES ('"&arrayLinha(0)&"',"&arrayLinha(1)&")"
end if
loop
não sei se é dessa forma gostaria da ajuda de vcs se possivel. muito obrigado desde já.
att.
clayton
Carregando comentários...