Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
o que é melhor ??
1- fazer um site atraves de um programa tipo photoshop , fireworks e depois exportar esse site em formato html ??? OU
2- fazer um site utilizando DIV + CSS e importando as imagens em separado , ou seja, faço apenas as imagens que vou utlizar no site num editor grafico e a estrutura do site eu monto atraves de tabless utiliznado DIV + CSS ??
Bem tem pessoas que utilizam fireworks junto ao dreamweaver.
porem no meu caso eu faço assim crio o layout (apenas o esqueto) para organizar as coisas e depois "visualizo"(screen)
em um programa de desenho e faço as cores os fundos as imagens do jeito que eu quero trabalhando em cima da estrura.
Mas varia da opinião da pessoa de qual é o melhor (pois eu não uso nenhum editor a não ser bloco de notas ) ;)
Mas varia da opinião da pessoa de qual é o melhor (pois eu não uso nenhum editor a não ser bloco de notas ) ;)
Bloco de Notas é o melhor!! :rolleyes: <<<<< (vide avatar)
Eu estou preferindo atualmente, fazer o layout(a imagem toda dele em si, um PNG), recortar cada coisa(cada imagem, como os fundos, o topo, o rodapé), e ir montando no nosso bom Bloco de Notas.
Mas realmente o "menos aconselhável" é "gerar códigos". Faça à mão!
Uma simples consulta php, conectando à um banco mysql no gerador de códigos do Dream Weaver, gera umas 50 linhas... e na mão, conseguimos fazer isso com 4. A estruturação de sites então... vai dar manutenção nisso depois..
Se você realmente qr aprender, e saber oque está fazendo, largue mão desses geradores ai... seja você mesmo o teu gerador!
faça o layout no photoshop
depois disso!!!
monte o layout com div, listas etc.
abraço
Eu aconselho a opção "2", exportar direto do photoshop não acho uma boa idéia!!!
[]'s