Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal...
Pintou um probleminha aqui, eu tinha uma máquina com windows 2000, mas como estava muito antiga, comprei uma nova, passei a usar o windows XP... Tinha instalado o Oracle 7.3.4 com o SQL Navigator, entretanto, não consigo instalar o Oracle no XP.
Há alguma incompatibilidade? como faço para instalar ambos?
Agradeço a ajuda...
Obrigado galera...
Obrigado pela atenção Alphamek, o problema era apenas no instalador do Oracle 7.3.4, mas independente disso, intalei o Oracle 10i, que intala perfeitamente no XP, e uso o SQL*Plus, mas aproveitando, conhece alguma interface visual boa para o Oracle 10i? talvez uma noa versão do SQL Navigator?
Mas uma vez obrigado...
Léo,
hoje mesmo tive que formatar meu pc e instalei novamento o oracle 10g, neste caso existe 2 opções para um administrador visual, caso você tenha instalado o Oracle 10g Express Edition XE, bas usar o APEX que vem junto a ele administrando em interface web pelo caminho: http://127.0.0.1:8080/apex/f?p=4550:11:807...87855363::no::: .
E existe uma segunda e ótima opção que é o SQL Developer free que eu gostei muito de usar, ele roda sobre a máquina java, você pode baixar junto ao java 100mb ou somente o software caso tenha como eu já a máquina instalada do site da SUN, amabas as versões você consegue no site da oracle, neste link: http://www.oracle.com/technology/software/.../sql/index.html .
Mas vou te ser sincero, estou estudando para a certificação OCP que é vista com ótimos olhos aqui em Porto Alegre e cara, Oracle mesmo é com o SQL*Plus, o resto é o resto!
Falow, espero ter ajudado, 1 abraço!
Exatamente Megaron.
"DBA que é DBA, usa SQL*PLUS"
Olá pessoal, boa noite!
Aproveitando o ensejo, será que alguém de vocês poderia me ajudar numa questão importante sobre configuração?
Instalei o Oracle Developer Suite 10g no meu Windows XP e já tinha instalado antes o Oracle 10g SE... Estou desenvolvendo uns estudos mas estou enfrentando dificuldades quanto à configuração das ferramentas do Developer Suite (Forms, Reports, Oracle Designer, JDeveloper) para o meu banco que já estava instalado.
Será que alguém pode me ajudar?
Abraços!
:blush:Méfius
Teoricamente falando, o Oracle 7.4.3 rodava muito bem em WINDOS NT 4.0, ou 5.1, mas no windows XP/2000 e 2003, eu não sei como ele está se comportando, não era para trazer problemas incompatibilidade. o Windows 2000 têm praticamente o mesmo DNA do NT, então por isso instalou sem problemas. Trazer para a versão XP, que não é uma versão de SO para servidores, pode sim trazer problemas de DLL e falta de libs.
Esse máquina nova não pode rodar em cima de WIN2000?
Abraços,