Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal, tranquilo??
É o seguinte, eu tava começando no VB e resolvi fazer um editor de textos estilo "bloco de notas". Quando acabei o layout, resolvi passar para a fase de abrir arquivos, salvar, salvar como... mas simplesmente não sei como fazer isso!!
Dei uma pesquisada aqui no fórum e até encontrei umas coisas, o problema é que eu sou muito leigo e não entendi a maioria delas ¬¬
Bom, pra começar, eu tenho um menustrip (com um "Arquivo - Novo, Abrir, Salvar, Salvar Como, Sair", "Exibir - barra de status" e "Ajuda - Tópicos de Ajuda, Sobre"), um RichTextBox e um status strip, que por enquanto não me é de muita utilidade.
Certo, agora o que eu gostaria de fazer era o básico de um editor de textos: o usuário escreve no RichTextBox e aperta Arquivo - Salvar Como (ou só "salvar"), o programa lê o que está escrito e salva como um arquivo .txt. É claro que eu também gostaria que ele abrisse (Arquivo - Abrir) o mesmo e outro arquivos. Eu dei uma olhada na toolbox e encontrei um "OpenFileDialog" e um "SaveFileDialog". Tentei fazer qualquer coisa com eles mas nada dava certo, e nem sei realmente se são eles que devo usar para meus objetivos...
Gostaria de saber então o que devo colocar, por exemplo, entre "Private Sub OpenToolStripMenuItem_Click (...)" e "End Sub", para abrir um arquivo e etc...
Bom, é isso, espero que alguém me dê uma luz!
Abraços!
PS: estou usando o VB 2008 Express Edition
Carregando comentários...