Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal!!!
Estou desenvolvendo uma aplicação onde ele aparesenta o nome do cliente e um produto dele, até ai esta tudo ok.
Gostaria de saber qual função Mysql posso limitar para que o nome do cliente apresente apenas 1 e não com todos os produtos que ele esta cadastrado.
Exemplo:
Tenho cadastrado:
Maria -Lapis
Eduardo - Caderno
Maria- Borracha
Gostaria que apresentace:
Maria-Lapis
Eduardo-Caderno
CODE
$conexao=mysql_query("SELECT produto.Cliente, produto.Id_Produto, produto.Titulo, produto.Foto_P, cliente.Nome FROM produto, cliente WHERE produto.Cliente=cliente.Id_Cliente AND cliente.Status='A' ORDER BY RAND()");Marcelo sou meio leigo... tem como você mostrar um exemplo no MySql como devo proceder?
$conexao=mysql_query("SELECT produto.Cliente, produto.Id_Produto, produto.Titulo, produto.Foto_P, cliente.Nome FROM produto, cliente WHERE produto.Cliente=cliente.Id_Cliente AND cliente.Status='A' ORDER BY produto.Cliente");
apenas mudei o order by ok??
Obrigado Marcelo por me ajudar.
Marcelo eu tinha feito isso, mas não deu certo.. continua apresentando todos...
Pq o que acontece... tenho uma tabela onde gravo o nome do cliente e seu contato e uma outra que pego o id deste cliente cadastrado e cadastro o produto dele.
Estou pegando esta tabela de produtos e exibindo os produtos e fazendo referencia ao nome para não aparecer a identificação... Porem esta mostrando todos os produtos com o nome igual e não apenas 1 nome cadastrado.
Com isto estava pensando em aparecer o nome 1 vez nao repetindo e sempre que alguém entrar na página o produto mude.
Alguém sabe como posso fazer esta referencia?
Marcelo consegui resolver... realmente era aqui mesmo... só fiz umas referencias a mais...
Agora foi...
Valeu
Segue o código
$conexao=mysql_query("SELECT produto.Cliente, produto.Id_Produto, produto.Titulo, produto.Foto_P, cliente.Nome FROM produto, cliente WHERE produto.Cliente=cliente.Id_Cliente AND cliente.Status='A' GROUP BY cliente.Id_Cliente ORDER BY RAND() ");
Ordene pelo nome do cliente.
tipo, você esta listado.. ai se o nome do cliente atual for diferento do anterior, você mostra o nome dele.. saca?
ai fica:
[Maria]
borracha
lapis
[Eduardo]
caderno
sacou?