Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou tentando fazer uma solução definitiva para usar um único PNG transparente e com isso poder aplicar em qualquer box para ficar o canto arredondado, pegando a cor interna da box e a borda externa arredondada sendo por padrão branco.
Eu busquei em vários sites essa solução, explicações, tutoriais, li no site do maujor, busquei na w3c...
A melhor que encontrei foi essa: http://virtuelvis.com/gallery/css/rounded/
É exatamente isso que eu preciso! Infelizmente essa solução não se aplica para navegadores que não aceitam :before e :after
como o IE.
Sendo assim, fica inviável utilizá-la, pois se não suportasse apenas IE6 ainda assim já ia ficar difícil usar, mas nem IE7 suporta.
Enfim, alguém já pesquisou por isso, e conseguiu encontrar uma solução funcional e compatível com os browsers mais usados?
Obrigado.
Boa Noite você analisou este tópico:
BOA DICA: PNG com transparência no IE
Neste tópico o pessoal discute o assunto, dando dicas e propondo soluções...
Acredito que o conteudo pode te auxiliar.
Até Mais.
Sim, isso que vocês me disseram de problema de transparência no IE 6 ou menor eu já conhecia, uso um script js inclusive pra resolver esse problema.
Entretanto, o problema que estou de fato é com a borda arredondada. Como vocês podem ver no meu post inicial, eu encontrei uma solução que seria perfeita, pois com base nas mesmas 4 imgs png transparente (únicas) elas adicionam os 4 cantos de bordas arredondadas e fica com a cor de acordo com o bg da box.
Entretanto, essa solução não funciona nem no IE7, e nos demais IEs que tb não funcionam, tentei aplicar a solução de transparência, mas com certeza não é só transparência o problema, o problema é de posição, pois no IE as imgs de bordas nem ao menos são carregadas.
Por isso gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para isso, que faça exatamente isso:
http://virtuelvis.com/gallery/css/rounded/
e que seja compatível com os navegadores mais usados (isso inclui pelo menos o IE7, mas seria bom o 6 também).
Obrigado.
GIF transparente?
Pois lembrando acho que são os IEs que tem problemas com o PNG transparente neh?!