Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte pessoal, um cliente me pediu determinada cor de uma tabela que ele trouxe para aplicar um efeito no corel. Mas o código que aparece na legenda da cor fica completamente diferente em CMYK e RGB. Como que eu consigo achar a tonalidade exata?
exemplo:
Mai cara...isso é só uma das 256 cores q o cara quer...imagina scanear uma por uma? mas obrigado ae!
Mai cara...isso é só uma das 256 cores q o cara quer...imagina scanear uma por uma? mas obrigado ae!
Complicado Nemesys.
Não tem como uma cor RGB sair impressa.
Na composição RGB existe a presença de luz. Impossível de ser impressa.
Tá, mas em cmyk dá num dá? o que eu quero saber é se existe uma tabela de referência impressa, ou algum decodificador....tipo eu digito lá tinta tal, código tal e ele me volta o valor em cmyk...existe isso?
Até aonde sei, não.
O ideal seria ter uma Escala Guide (Pantone) tanto de RGB como de CYMK e fazer as comparações das cores.
Ou (não sei se existe, mas é provável) uma Escala Guide para a conversão (mais aproximada) desses dois tipos de formato de cores.
valeu minero...se eu souber de algo te aviso beleza?
Olá gente.
O padrão RGB tem 255 níveis de cor, enquanto o padrão CMYK, 100. O que explica o fato de um tem luz e o outro pigmento. Toda a escala CMYK se encontra dentro da escala RGB, mas o contrário não.
Significa que alguns tons RGB não se podem produzir em CMYK, mas pode-se tentar com as escalas especiais.
Outra coisa, escanear a cor e pegar o tom com o conta-gotas não funciona, é loucura! No geral, todos os scanners puxam a cor para o Magenta... a menos que o seu escaner tenha um perfil totalmente calibrado o que não acho ser o caso, ainda teria o perigo do calibramento do monitor, qua altera, e muito, a percepção dos tons.
Abraço.
Ótimo Shiper!
Tá, mas em cmyk dá num dá? o que eu quero saber é se existe uma tabela de referência impressa, ou algum decodificador....tipo eu digito lá tinta tal, código tal e ele me volta o valor em cmyk...existe isso?
os softwares gráficos profissionais, como Illustrator e InDesign apresentam o código CMYK equivalente à cor spot / pantone contida em um determinado arquivo, e com um clic já converte em process.
Quanto a ter essa tabela de referência impressa, procure representantes da Pantone e informe-se. Não é um material gratuito, mas combinando com seu cliente o investimento pode valer a pena, afinal são mais de 200 cores que você precisa, não é?
sucesso.
Apesar de depender da calibração do monitor, como o shiper avisou, uma ferramenta q pode servir de referência na conversão é o kuler da adobe (kuler.adobe.com)
B)
Nemesys... A Gráfica Pancrom tem a venda uma escala de cor CMYK. Ela pode ajudar você a converter as cores.
RGB e CYMK não dá compatibilidade alguma.
O máximo que você pode conseguir é usar a Ferramenta Conta-Gotas clicar na cor que o cliente quer e aplicar no objeto desejado.
Sucesso aê.