Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia Pessoal.
Bem, como aqui é um tópico de sugestões, vou me atrever a dar uma...na realidade seria mais um projeto da iMasters, que obviamente não seria de uma hora para outra, mas se bem planejado e bem visionado, poderia render muito ao Fórum, ao Site e aos Membros.
Quem nunca ouviu falar em Google Developers Day, ou Firebird Developers Day ou Delphi Developers Day. Bem, alguns desses eventos, como FDD, começaram com algumas ações em fóruns de discussão. Logicamente que o primeiro encontro tem lá os seus contratempos, mas quando organizado corretamente rende muitos elogios.
Percebi também que a iMasters é rica em pessoas que tem muito conhecimento naquilo que fazem, e outras são até mestres no que fazem. O que dá tal crédito as pessoas é realmente o tempo de busca pela informação.
Pensando nisso imaginei como seria organizar um forum de discussão nacional ou reginal, que seja, trazendo para o fórum as pessoas que nos ajudam com o desenvolvimento. Também, até pelo prestígio, poderíamos procurar pessoas influentes do meio de desenvolvimento Web para ministrar palestras falando dos conceitos para o desenvolvimento Web.
Eu estudo na Unicamp, no campus de Limeira, e é um ótimo Campus, com um pavilhão com 2 grandes anfiteatros com telão e tudo mais, todos conectados a internet, muito bom mesmo.
Conseguir tal estrutura é relativamente fácil, dependendo com quem eu irá falar, mas isso não seria problema...o grande problema seria a mobilização do fórum, da presença marcada dos administradores e moderadores, e conseguir trazer alguma pessoa influente do meio do desenvolvimento Web no Brasil.
Se dissermos que é para iMasters com palestras na Unicamp já é um bom começo.
Além disso, um projeto como esse envolve diversas coisas, como propagandas de ferramentas de desenvolvimento, chances comerciais e etc. Precisariamos entrar em contato com as empresas.
Lógico, isso é só uma semente que estou plantando.
É um projeto a médio prazo, gostaria de saber se conseguimos fazer isso pelo menos em São Paulo, e depois pensarmos para outras cidades.
Só para Reiterar, um step by step do que poderíamos começar a fazer:
-- Contabilizar Custos
-- Verificar Receita
--------------------------------------
edit:
Estive dando uma olhada, bem, na verdade não seria um concorrete da InterCon hehe...poderia ser um complementar, poderíamos foracar essencialmente no fator desenvolvimento para web, fica a sugestão.
Paulo Mendes.
Carregando comentários...