Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ae pessoal, beleza?? To com uma dúvida URGENTE sobre como fazer um menu ativado/desativado no flash:
Seguinte, eu tenho um site que se encontra no link abaixo:
e como podem ver, no canto esquerdo tenho 8 links (home, Porque AmittiBrasil, etc) que são movie clips que instanciei como (na respectiva ordem de cima pra baixo):
"home_mc", "porque_mc", "diferencia_mc", "vtg_mc", "servicos_mc", "portfolio_mc", "midia_mc", contato_mc"
Apliquei um efeito de "Ampliação" em cada link, eles estão em cinza quando o mouse não passa em cima, ai eles crescem e ficam azul quando tá com MouseOver (essa animação fiz dentro de cada Movie Clip com um tween até o frame 5 para fazer esse efeito). Pra fazer esse efeito apliquei o seguinte AS (usando como exemplo a home):
on(rollOver){
_root.home_mc.play();
}_root.home_mc.onEnterFrame = function(){
if(_root.home_mc._currentframe != 1){
this.prevFrame();
}
if(_root.home_mc._currentframe == 1){
delete onEnterFrame;
}
}
}Isso vale pra quando eu clicar em outro link (como o "porque" por exemplo). Queria que o link ativado (que é a "home") fizesse o efeito de voltar ao estado original enquanto o link do "porque" ficasse ativado (grande e Azul)....
Tava precisando fazer esse efeito em todo o menu e não faço idéia como fazer, tem como alguem me ajudar nessa?
Carregando comentários...