Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Entao..
Consegui na internet uma classe de conexao com Mysql.
Preciso fazer isso funcionar...
Tenho a classe :
//Pacote
package notas;
//Imports
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.Connection;
//Cria Classe
public class CriaConexao {
public static java.sql.Connection getMySqlConnection(String database, String servername, int port, String username, String password) {
try {
Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");
String url = "jdbc:mysql://" + servername + ":" + port + "/" + database;
Connection conn = DriverManager.getConnection(url, username, password);
if (conn != null)
out.println("Conectado ao servidor : " + servername);
else
out.println("Não foi possivel conectar ao servidor : " + servername);
return conn;
}
catch(Exeption e){
out.println("Erro = " + e);
return null;
}
}
}Salvar isso como Conexao.class ou Conexao.java?
Segundo:
Package = Estudos;
Isso fica aonde dentro das minhas pastas? tomcat 6.0/webapps/teste/WEB-INF/??
tem que criar uma pasta pra esse package? como faz?
Puxa, to ficando louco, nao consigo fazer isso funcionar.
Obrigado
Ok..
Obrigado pela atenção amigo. vou dar uma olhada nas apostilas.
Abraço
Boa noite QuinhOboOZ.
Respondendo a primeira pergunta:
Arquivos com a extensão .Java, são arquivos textos que contém o código fonte da linguagem Java, quando voce compila estes arquivos, eles são transformados em arquivos Objetos, mas precisamente em ByteCodes, onde recebem a extensão .Class, isto é se voce compilar a classe isoladamente de um projeto, caso esteja criando um projeto em Java, onde envolve várias classes, este projeto é compilado para dentro de arquivo .Jar (Aplicação Desktop) ou para dentro de arquivo .War (Aplicação Web), por isso, se voce está digitando o seu código em editor de texto tipo Bloco de Notas, então salve os seus arquivos que contenha a linguagem Java com a extensão .Java, porque senão o compilador não reconhecerá um arquivo texto da linguagem java com a extensão .Class. Eu recomendo que voce utilize o NetBeans, pois se voce está desenvolvendo uma Aplicação em Web, imagine voce se atrapalhar com os arquivos .java, .xml, .jsp, .js, *.css, pois o NetBeans se encarrega de criar o arquivo com a extensão adequada pra voce, mas antes, também sugiro que voce siga a orientação do Moderador, pois não foi a toa que ele te fez essa recomendação, até mesmo para que voce tenha uma visão melhor do que eu estou falando aqui agora.
Respondendo a segunda pergunta:
Quando voce define uma classe Java, incialmente ele vem com a cláusula Package (Pacote), onde está cláusula informa ao compilador Java, em qual pasta se encontra a sua classe atual. Mas para que serve isto ? suponhamos que voce definiu várias outras classes dentro de um único diretório (pasta), e ao definir a classe atual, suponhamos que voce queira utilizar uma outra classe externa dentro da classe atual que esteja no mesmo diretório, a cláusula Package faz com que todas as classes que estão no mesmo diretório (Pasta) enxerguem umas as outras, mas se eu fizer referência a uma outra classe que esteja em outro diretório (pasta), neste caso voce tem que utilizar a cláusula Import Nome_do_Package.Nome_da_Classe.
Dê uma olhada nas apostilas,
Ola, lhe recomendo dar uma lida nas apostilas gratuitas da Caelum sobre o desenvolvimento básico e web da plataforma Java, na área de links, dicas aqui do fórum da Plataforma Java você pode encontrar os links ok.
FLwww