Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, bem tenho de enviar um formulario porem nele tenho varios check box, entao tenho de fazer uma variavel p/ cada um p/ inserir no banco de dados.
Porém se eu fizer 1 variavel p/ cada chackbox, se ele nao estiver selecionado a variavel ira da erro!
Alguem sabe como posso resolver isso?
Obrigado!
não entendi muito bem
o erro é por exemplo q a variavel nao foi especificada!
Não entendi muito bem a dúvida mas a forma para passar os valores seria assim:
<input type="checkbox" name="nome[]" value="1" />
<input type="checkbox" name="nome[]" value="2" />
<input type="checkbox" name="nome[]" value="3" />
<input type="checkbox" name="nome[]" value="4" />
Para visualizar quais foram selecionados:
print_r($_POST['nome']);
[]'s
Vixi, eu to ficando cadulco ?...
eu coloquei o nome no luga do value, to ferrado !...
<input type="checkbox" name="dados[]" value="1" />
<input type="checkbox" name="dados[]" value="2" />
/ Pegando os dados via POST como vetores /
<?php
echo $dados=$_POST['dados'];
echo $dados[0].$dados[1];
?>por exemplo eu tenho 13 checkbox, são 13 categorias e o usuario vai escolher quais ele quer participar, mas as informações vão para o banco de dados mysql, isso que nao tenho ideia de como fazer
Acho que seria assim:
$um = $dados['1'];
#dois = $dados['2'];
???
Iss não da certo ????
/ Pegando os dados via POST como vetores /
<?php
echo $dados=$_POST['dados'];
echo $dados[0].$dados[1];
?>Mais tu fez o formulário e colocou os campos conforme as explicações né ?!<input type="checkbox" name="categoria['']" value="Oficina de Harmônica - noturno" /><span class="espacamentob"></span><label>Oficina de Harmônica - noturno - <strong>R$10,00 / R$5,00 para alunos EAC</strong></label><br />
<input type="checkbox" name="categoria['']" value="Oficina de Harmônica - vespertino" /><span class="espacamentob"></span><label>Oficina de Harmônica - vespertino - <strong>R$10,00 / R$5,00 para alunos EAC</strong></label><br />
PHP
como faço no php?
pois o arquivo que inseri no DB é externo.
<input type="checkbox" name="categoria[]" value="Oficina de Harmônica - noturno" /><span class="espacamentob"></span><label>Oficina de Harmônica - noturno - <strong>R$10,00 / R$5,00 para alunos EAC</strong></label><br />Sem as aspas, assim você transforma os checkbox em array no PHPtipo
<input type="checkbox" name="dados[]" value="3" />
<input type="checkbox" name="dados[]" value="4" />
<input type="checkbox" name="dados[]" value="macarrão" />4 checkbox com mesmo nome, mas valores diferentes.então no php você quer ver os VALORES que vem da ARRAY dados
print_r($_POST['dados']);ai vai imprimir os checkbox marcados
se você quer um campo específico, especifique qual deles
tipo, você quer o TERCEIRO se veio o valor 3
echo $_POST['dados'][2];// eu disse acima q era pro terceiro neh, e eu pus 2. q loco neh? é que array nao começa do 1 e sim do 0$_POST['dados'][0] = 1$_POST['dados'][1] = 2
$_POST['dados'][2] = 3
$_POST['dados'][3] = 4
$_POST['dados'][4] = marcarrão
abraços!
Nã entendi muiiito bem mas vamos la:
<input type="checkbox" name="categoria[]" value="Oficina de Harmônica - noturno" /><span class="espacamentob"></span><label>Oficina de Harmônica - noturno - <strong>R$10,00 / R$5,00 para alunos EAC</strong></label><br />
<input type="checkbox" name="categoria[]" value="Oficina de Harmônica - vespertino" /><span class="espacamentob"></span><label>Oficina de Harmônica - vespertino - <strong>R$10,00 / R$5,00 para alunos EAC</strong></label><br>
Ficara assim no insert $um = $_POST['categoria'][0];
Insert into............................ $umseria assim?
/////////////////////
Muito Obrigado a Todos [RESOLVIDO]
Como assim erro amigo ?
é só trabalhar com vetores, exemplo:
saca ?