Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal.
Seguinte, eu não postei no subfórum de frameWorks pq, ao clicar lá, percebi que só existia a possibilidade de então entrar na parte do fórum destinada ao ZEND, e eu não quero falar sobre ele. Peço aos Admins. que passem esse post pra lá se eu estiver equivocado.
Bom, indo então ao assunto, queria saber de vocês algumas ferramentas boas e gratuitas para PHP, digo, IDE e FrameWork.
Eu pesquisei um pouco e para IDE achei apenas o PHPEclipse que usa, obviamente, o Eclipse como base.
E como frameWorks eu ouvi falar do CakePHP e do Symfony, mas não tive ainda a oportunidade de baixar nenhum.
Eu, na verdade, estou fazendo uma pequisa e pensando em iniciar um projeto gratuito e open-Source de uma ferramenta IDE + FrameWork para PHP para agilizar a criação de sistemas dinamicos orientados a objetos, claro, e com AJAX. Mas se já existir uma ferramenta parecida, eu me desinteresso.
Por enquanto ainda estou só pesquisando outras ferramentas, se for viavel e bem vista a minha idéia, começo a pensar na parte de desenvolvimento ( a principio em JAVA ).
Bom, é isso, deixo apenas minha mensagem ae, falem um pouco, sugiram idéias, minha idéia é inviavel ? desnecessária ? PHP tem muito futuro ainda pela frente ? não tem ? quantos de vocês ja pensaram ou estão migrando para o JAVA para programação WEB ? e para ASP ?
Espero obter respostas..
Grande abraço a todos !
Obrigado.
Carregando comentários...