Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera. Vou explicar a situação para que vocês entendam minha necessidade:
Tenho um input text que, na propriedade onchange, tem o seu value modificado para "__/__/____". Quando digita-se algum número, eu pego este número e substituo no primeiro "_" que houver. Isso tudo está funcionando...
Meu problema, no entanto, é que não sei (e não tenho nem idéia de como fazer) como fazer para colocar o foco em um caracter específico desse input. Por exemplo: no onchange, colocar o foco no primeiro caracter; ao digitar o primeiro caracter, colocar o foco no segundo, e assim por diante... Como altero o valor através de document.getElementById("id").value, o foco vai sempre para o último caracter...
Alguém tem idéia de como fazer?
Agradeço desde já... abraço
Eaí cara!
Muito obrigado pela ajuda, mas na verdade não é isto que quero... esta função que me passaste serve apenas para ir adicionando as barras automaticamente, sendo que o que quero é ter o "formato" direto no campo... quando falei do "__/__/____" estava dando somente um exemplo, mas valeu mesmo assim...
Alguém sabe dar alguma ajuda?
abraços
Bruno,
Se o que você quer não é o que o Igor lhe passou, então desiste... Em javascript você não tem controle sobre o cursor e acho pouco provável existir algum hack que simule isto.
Eaí Klaygomes,
Cara, na verdade deve existir algum controle sobre o cursor... O que estou querendo, pode ser visualizado diretamente neste link do site da Claro: http://www8.directtalk.com.br/clientes/cus...=Suporte_Online (digitem algum número no campo CPF ou Telefone).
Outro exemplo seria nessa textarea do forum, onde escrevemos as mensagens, que conseguimos selecionar uma palavra e torná-la em negrito... alguma forma de controlar a posição do cursor em fields deve haver...
Alguém tem idéia??
Abraço
Bruno,
Mordi minha lingua, você esta completamente certo, depois do post acima fiz uma pesquisa (no google) e descobri que é possível <_< Te peço desculpas... O que você deseja pode ser feito facilmente utilizando a jQuery e um plugin chamado maskedinput.(tutorial)
Sobre como controlar a posição, descobri que através de hacks usando funções de seleção de texto (setSelectionRange no firefox e TextRange no IE) você pode alcançar este efeito.
Cara,
MUITO obrigado pela ajuda! Eu tinha certeza de que era possível, hehe... vou dar uma olhada na questão dos hacks, pois não estou muito a fim de utilizar o jQuery...
Mas obrigado mesmo pela ajuda cara! Eu ainda não havia conseguido encontrar nada em minhas pesquisas...
Qualquer coisa volto a postar! Abraço
Ola amigo, acredito que você esteja tentando formatca um campo do tipo data certo?
tenho um script bacana aqui, veja se resolve seu problema.
boa sorte!