Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia
Estou com dificuldades de criar um sistema para gerar um código de 17 dígitos, onde ele deve sempre conter uma variável fixa que é 1532120 e o resto adicionar ao número de meus pedidos que estão hoje no numero 250. Manualmente ficaria assim 15321200000000250. Preciso saber um jeito tanto de montar e de desmontar esse número. Pois tenho que montá-lo para enviar o pedido ao banco e desmonta-lo para conseguir pegar os detalhes de meu pedido em meu sistema.
Desde já agradeço.
Fabio
Fábio, qual a linguagem você está utilizando?
Como você está armazenando essa informação?
Uma idéia seria você ter uma constante com o numero 1532120 e para gerar uma sequencia você teria que recuperar de uma fonte de dados (access, sql, oracle, mysql ou o que for) o ultimo valor e somar 1.
Daí você teria que juntar tudo.
Qualquer duvida posta ai ou mande uma MP.
Uma idéia seria você ter uma constante com o numero 1532120 e para gerar uma sequencia você teria que recuperar de uma fonte de dados (access, sql, oracle, mysql ou o que for) o ultimo valor e somar 1.
Hum....dá uma olhada nesse tópico ::
Fórum Imasters - O Melhor Conteúdo da Internet @ 2008
Good Luck !!!
Estou usando asp
As iniciais é um numero fixo enviado pelo banco , a sequencia total deve ter 17 digitos. O numero de meu pedido eu adiciono no final da string 245, 246 e por ai vai, ate conseguiria montar algo meio que fixo tipo:
15321200000000<%=orderid%>
Mas se fizesse desse jeito qdo o pedido fosse para 1000 eu iria ter que refazer, estava em busca de algo que montasse de acordo.
Estou tentando algumas coisa tb . Mas se aparecer uma idéia manda ae pls.
Vlw