Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
<?php
// abre o arquivo
$fp = fopen("teste.txt", "w");
// escreve no arquivo
fwrite ($fp, "linha 1\n");
fwrite ($fp, "linha 2\n");
fwrite ($fp, "linha 3\n");
// fecha o arquivo
fclose ($fp);
?>
o arquivo esta no mesmo lugar onde esta este arquivo php... nas pasta deixei marcado todas as propriedades...
nao entendo pq nao grava... nao da nem pau... Alguem me ajuda por favor !!!
Abraços
Tom
Não tem nada de errado ai... irá gravar normalmente...
Caramba, então a situação ta feia mesmo, pq eu não entendo como eu vou fazer para isso funcionar...
Será que eu tenho que mexer no php.ini ?
Não grava nada no arquivo...
Alguém tem alguma idéia do pq nao grava no arquivo... !!! POR FAVOR, preciso fazer arquivos de log !!!
Abraços,
Tom
E você abre o arquivo e ele tá vazio?
Quais as permissões que você botou no arquivo que grava? E no arquivo que é gravado?
>
E você abre o arquivo e ele tá vazio?
Quais as permissões que você botou no arquivo que grava? E no arquivo que é gravado?
sim, eu digito para ele fazer o serviço como eu havia explicado la em cima
http://localhost/teste_php/teste.php
e ele não faz nada... não tem nada dentro do arquivo teste.txt
as configurações da pastas são as de leitura, gravação, pesquisa no diretório, tanto dentro do teste_php como no wwwroot, tanto o teste.php como o texto.txt, estão no mesmo diretório.
>
<?php
// abre o arquivo
// escreve no arquivo
fwrite ($fp, "linha 1\n");
fwrite ($fp, "linha 2\n");
fwrite ($fp, "linha 3\n");
// fecha o arquivo
fclose ($fp);
?>
o arquivo esta no mesmo lugar onde esta este arquivo php... nas pasta deixei marcado todas as propriedades...
nao entendo pq nao grava... nao da nem pau... Alguem me ajuda por favor !!!
Abraços
Tom
cara troca o
por
$fp = fopen("teste.txt", "a+");
pra ver se da certo
beleza
qualquer coisa posta ai
Vamos lá Militar:
'w' - Abrir somente para gravação; colocar o ponteiro de arquivo no começo do arquivo e truncar o arquivo para tamanho zero. Se o arquivo não existir, tentar cria-lo.
'a+' - Abrir o arquivo para leitura e gravação; colocar o ponteiro no fim do arquivo. Se o arquivo não existe, tentar cria-lo.
Sendo assim não á diferença alguma, já que o objetivo dele é apenas escrever as linhas para teste.
>
Vamos lá Militar:
'w' - Abrir somente para gravação; colocar o ponteiro de arquivo no começo do arquivo e truncar o arquivo para tamanho zero. Se o arquivo não existir, tentar cria-lo.
'a+' - Abrir o arquivo para leitura e gravação; colocar o ponteiro no fim do arquivo. Se o arquivo não existe, tentar cria-lo.
Sendo assim não á diferença alguma, já que o objetivo dele é apenas escrever as linhas para teste.
infelizmente não funcionou também... que coisa louca gente... pior que se isso que é a coisa mais tranquila de fazer, ta no livro inclusive, não sei se você's tem, é o PHP Programando com Orientação a Objetos... se nem isso funciona, como eu vou fazer meus logs, eu posso estar jogando em uma tabela no banco, mas vão ter sistemas que eu preciso mexer com os diretórios né... na parte do livro que fala sobre isso, eu nao consigo fazer absolutamente nada, ler, gravar, criar diretório... nada gente....
Sera que o problema esta no php.ini ?
<?php
$dir = '/diretorio';
if (mkdir($dir, 0777))
{
echo "$dir criado com sucesso";
}
else
{
echo "$dir não criado";
}
?>
OUTRA COISA QUE VI AGORA... fiz esse teste também né... eu to dentro do C:\Inetpub\wwwroot\teste_php ta bom, tem esse arquivo a cima, eu testei, e ele criou a pasta diretorio no meu c: ............................... como assim gente... ele nao teria que criar dentro da pasta teste_php ????????
Não tem nada de errado ai... irá gravar normalmente...