Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal.
Estou com uma dúvida e não consigo resolver. Já pesquisei e não achei nada sobre isso.
Eu tenho uma lista:
<ul>
<li>Item A</li>
<li>Item B</li>
</ul>
Ficaria algo assim:
º Item A
º Item B
Eu preciso diminuir o espaço entre o marcador e o texto do item, ou seja, o espaço entre "º" e "Item A".
Alguém sabe como fazer?
Obrigado!
Legal, interessante.
:)
Mas aqui eu não estou com essa flexibilidade.
Eu preciso modificar isso em um menu que já existe e funciona.
Esse menu está em um sistema que roda apenas em IE. Então acho que já elimina a preocupação dos browsers. :-b
Eu não vou poder aplicar essa maneira que você sugeriu, apesar dela ser muito boa.
Eu preciso mesmo é alterar o que já existe com alguma formatação, algo assim. =/
Vai ser díficil né?
Bom, se alguém puder ajudar, agradeço!!!
Valeu.
Tenta dar um padding-left ou um margin-left negativo nas LI's
Caso não funcione, tenta assim.
li {
text-indent: -10px;
}<ul>
<li><span>Item A</span></li>
<li><span>Item B</span></li>
</ul>
li span{
margin-left: -10px;
}
Bom cara, por mais que eu entenda de CSS eu nem me lembro como faz isso, ehehhe ^^
Eu não gosto de adicionar marcadores com list-style.
Quando você utiliza o opera, firefox, ie6 e ie7... cada um aparece em uma posição diferente.
Um mais pra cima, outro mais pra baixo.
Ao invez de usar jogar o marcador eu jogo uma imagem com o bullet que eu quero para o marcador como background da li.. só que não coloco pra repetir e posiciono.
.lista, .lista li {
.lista li {
O que você quer da para fazer diminuindo o padding-left, como o marcador vai ser background da li o texto vai cair por cima do marcador e com padding você tira =)
E o bom é que o posicionamento do marcador fica identico nos 4 navegadores
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif