Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ae pessoal... óh eu aqui denovo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif
Então.. eu fiz um menu e tal bonitinho, horizontal, só que como eu tava fazendo, coloquei a imagem do logo (que vem antes do menu) no css pelo background image, pensando que depois eu conseguiria substituir sem problemas por uma imagem normal e com um link (que vai levar a pagina principal)....
Mas quando coloco a imagem vai pra cima e o menu ou some, ou vai pra baixo..já tentei várias coisas, até fazer a imagem background clicável por um tutorial que encontrei, mas deu o memso resultado que usar a imagem normal..
então.. por enquanto o meu código é esse:
menu.php
<div id= "menu"><link rel= "stylesheet" href = "css/menu_cima.css">
<ul>
<div class="texto_menu"><li><a href="index.php?opcao=inst">Institucional</a></li>
<li><a href="index.php?opcao=n_servicos">Nossos Serviços</a></li>
<li><a href="index.php?opcao=esp_medica">Especialidades Médicas</a></li>
<li><a href="index.php?opcao=conv_e_plan">Convênios e Plano de Saúde</a></li>
</ul>
</div>
menu_cima.css
/====MENU DE CIMA==== /
.texto_menu {
margin-left:140px;
}
#menu ul {
background-image: url("imagens/logo.jpg");
background-repeat:no-repeat;
position:absolute;
height:3em;
padding:0px 0px;
margin:0px;
float:left;
width:100%;
background-color:#FFFFFF;
list-style:none;
font-size: 12px;
font-family: arial, "trebuchet MS";
} display: inline;
}
/====MENU DE CIMA - VISUAL DO LINK====/
#menu ul li a {
padding: 0px 5px;
margin-top:20px;
float:left;
height:2em;
background-color:#FFFF;
color:#333;
text-decoration:none;
} height:1.5em;
background-color:#E7ECF0;
color:#006699;
}/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img230.imageshack.us/img230/7655/logodj1.jpg&key=a6f7dbc093bf4d5d73b73b39704b2ff6c6e397ccd9b9aea6740a5eeb1a1f1187" alt="Imagem Postada" />
É isso, é claro que eu quebrei a cabeça um bom tempo sozinho e até procurei no google sbre isso mas não achei nada, se alguém poder me dar uma luz...
O que eu quero é que fique como está no código aí, mas com uma imagem normal em html ao invés de um background em css.
Desde já agradeço.
Carregando comentários...