Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve pessoal do forum, eu estou com uma duvida no seguinte:
Eu fiz um sistema de upload de arquivos para um site, e eu queria colocar uma pagina de "loading" apenas com um gif e esqcrito "enviando arquivo por favor aguarde..." no momento em que o usuario clicar em "enviar" abre esta pagina de "loading" e depois que o arquivo for enviado uma mensagem arquivo enviado com sucesso e volta para a index.
tem como eu fazer isso?
deem uma olhada no meu codigo:
INCLUIR.PHP
<?php
include "../../acesso.php";
if ($botao=="Enviar")
{
$pasta="../../_arquivos/";
if ( ! empty($file))
{
$status1 = move_uploaded_file($file,"$pasta"."$file_name");
$arquivo="_arquivos/".$file_name;
}
$comando="insert into arquivos
(descricao_arq,arquivo_arq,id_arq_usu, nome_arq_usu)
values
('$descricao','$arquivo','".$_SESSION["id_usuario"]."','".$_SESSION["nome_usuario"]."')";
mysql_query($comando,$bd);
echo "<script>window.alert(\"Arquivo enviado com sucesso \");</script>";
echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;URL=lista.php'>";
}
?>
ele esta funcionando bem, só falta fazer esta parte da pagina de loading... :blink:
Obrigado andreia, o problema é que eu não tenho ajax no meu codigo, eu estou aprendendo PHP, e com PHP eu não consegui resolver o meu problema, dai poesquisando por ai eu vi que com ajax eu poderia resolver, e como eu não entendo nada de ajax eu postei aqui no forum hehe.
E como eu não entendo nada de ajax, voce poderia me explicar mais detalhadamente como este codigo que você postou se encaixaria no meu?
OBS: explique que nem você estivesse explicando para uma criança de 3 anos. hehehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif :D
Yuriarrua, você poderia usar jQuery ( http://jquery.com/ )
é algo bem simples de se resolver utilize ajax e utilize show para mostrar a messagem de loading, ou até mesmo
efeitos animados, fadeIn... Efeitos jQuery
Bom, agora é so estudar.. :) abraços!
obrigado roberto, vou dar uma estudada e depois eu posto os resultados.
você nao postou o seu ajax, mas fazendo o Loading com ajax é:
if(nome_estancia.readyState == 1) document.getElementById(nome_do_objeto).innerHTML = "<img src='loading.gif'>
você pode colocar texto em vez de imagem.