Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, Essa semana o tempo tá sendo generoso comigo, aê vou postando alguma coisinha aqui pra não perder o costume.
Bom, esse código eu utilizei em um cadastro de produtos e também de funcionários de uma empresa.
Bom, como eu precisava de um código para cada funcionário ou produto ainda quando estava cadastrando no banco de dados, não quis utilizar o ID de cada um, pois precisava passar esse valor sem no ato da inserção, para facilitar o serviço e não dar um select e ler o ID no banco, resolvi criar um código dinâmico utilizando data e horas.
Com isso adaptei a data para usar os tracinhos “-“ em vez de barras “/”.
Depois disso passei a usar esse código em sistemas de fotos, cadastro de usuários, pedido de suporte e outros onde seja necessário um código para cada registro sem ser necessariamente o ID.
Geralmente eu coloco na página de inserção de dados, depois de recuperar os dados digitados e antes de escrever no BD. Aqui, como é só um exemplo, eu fiz a leitura na mesma página mas esta parte não será necessária na página de inserção.
Não vou comentar o código, pois é de fácil interpretação.
<%if Day(Now) < 10 Then
Dia = "0" & Day(Now)
else
Dia = Day(Now)
end if
if Month(Now) < 10 Then
Mes = "0" & Month(Now)
else
Mes = Month(Now)
end if
Ano = Year(Now)
Hora = Hour(Now) - 2 ' Partindo do horário de Brasilia aumente ou diminua.
if Hora < 10 Then
Hora = "0" & Hora
else
Hora = Hora
end if
if Minute(Now) < 10 Then
Minutos = "0" & Minute(Now)
else
Minutos = Minute(Now)
end if
if Second(Now) < 10 Then
Segundos = "0" & Second(Now)
else
Segundos = Second(Now)
end if
Data = Dia & "-" & Mes & "-" & Ano
Horas = Hora & ":" & Minutos & ":" & Segundos
Codigo = Dia & Mes & Ano & Hora & Minutos & Segundos
%>
Data: <%=data%><br>
Horas:<%=Horas%><br>
Código: <%=codigo%></p><Até a próxima
Cido Silva
Desenvolvimento de sites, softwares e aplicações para web
Carregando comentários...