Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como poderia desabilitar uma camada através de ActionScript quando clicasse em um determinado botão?
valeu a força!!!
JR.
>
Seria poderia desabilitar uma camada e manter outras com seus objetos ativos.
valeu a força!!!
JR.
Cara nao to te entendendo muito bem, mas creio que nao é possivel desabilitar uma camado por as nao, voce poderia travar uma camada, ocultar o conteudo de uma camada ou ate mesmo excluir a camada.
abs
Eu tenho um swf com uma camada de botões e mais 3 camadas.
Quando clico em um botão ele é direcionado para o Keyframe da camada respectiva, mas os botões ficam visíveis (atrás) e ativos. Gostaria que eles ficassem visíveis mas não ativos, até que se feche o clip de filme.
Valeu a força!!!
JR.
Amigo, estou com o mesmo problema, resolvi da seguinte forma, tinha vários objetos com funções onRollOver, entao coloquei tudo dentro de uma função que chamei de activeMovie, e outra desativando tudo que chamei de unactiveMovie. Vou exemplificar que é melhor:
**function activeMovie(){**
* mc1.onRollOver = function(){*
getURL("alvo.htm");
}
mc2.onRollOver = function(){
getURL("alvo.htm");
}**}**
**function unactiveMovie(){**
* mc1.onRollOver = function(){}*
mc2.onRollOver = function(){ }**}**
Ao chamar meu novo movieclip, que vem por cima, eu chamo a função unactiveMovie() e quando mando ele fechar eu chamo a activeMovie(), com isso o mouse até fica com o cursor de tipo mãozinha mas nao clica e nao exetuta as ações.
Nao achei na biblioteca como desabilitar uma camada, entao esta foi minha solução. espero que tenha ajudado.
desative os objetos um-a-um.
movieclip.enabled = false;
botao.enabled = false;
//[...]
Seria poderia desabilitar uma camada e manter outras com seus objetos ativos.
valeu a força!!!
JR.