Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola
bom so meu ruim em javascript
eu queria saber se tem como fazer um limite de linha e coluna, ou seja não ultrapassar as 8 linhas e 39 colunas
<textarea name="condicaoPag" style="overflow:auto;" onKeyDown="caracteres()" cols="39" rows="8" class="borda-texto2"></textarea>
eu fiz uma função chamada caracteres para limitar o maximo de letras que o usuario podera digitar
mas mesmo assim é possivel passar o limite de colunas e de linhas.
por exemplo eu digito um texto depois envio para o banco de dados ai estou buscando o que foi digitado em outra pagina com tabelas e as tabelas são do mesmo tamanho que o textuarea. Nisso a tabela fica tudo deformada kkkkk, e se eu por um limite no textuarea não terei este problema
aqui segue a função e javascript para limitação de letras
>
function caracteres(){
if(document.pedido.condicaoPag.value.length >224){
document.pedido.condicaoPag.value = document.pedido.condicaoPag.value.substring(0,224);
}
}
help
>
ninguem sabe ?
11closed pelo tempo que você postou a dúvida espero que já tenha resolvido o problema, mas caso não tenha, segue um exemplo que possa te ajudar e a quem mais interessar ...
[]'s
<html>
<body>
<script>
function limitTextArea(field){
//field = document.getElementById(field.id);
var str = field.value;
var newStr = "";
var linhas = new Array();
var replaceLine = false;
linhas = str.split("\n");
var cont = linhas.length;