Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera.
SEguinte, estou desenvolvendo uma aplicação em PHP e Ajax. Na opção de pesquisa eu coloquei acima um campo filtro, que serve justamente para filtrar a pesquisa executada. Porém para tornar o negócio o mais dinâmico possível, ao digitar ele já vai filtrando os resultados. (utilizei um onkeyup que chama minha função ajax que carregar os dados no innetHTML da div).
O problema é que isso as vezes deixa lento a pesquisa, por isso cheguei a conclusão que seria mais interessante que os dados enviados pelo ajax só ocorresse após 1 ou 2 segundos de inatividade do teclado... hoje quando se quer filtrar um codigo, 9090 por exemplo, ao digitar o 9 ele já envia os dados e carrega, mas quanto menos digitos maior é o resultado o que deixa mais lento, porém quando se quer um codigo inteiro normalmente se digita rapidamente e não tem muito espaço entre o tempo de digitação de cada letra. Se colocasse 1 segundo de delay para chamar a função o sistema ficaria mais rápido.
A questão é que não sei como fazer com javascript para ele perceber que o usuário está X tempo sem digitar... gostaria de ajuda com essa função...
valeu
[ ]'s
Carregando comentários...