Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pronto... Pear instalado na minha maquina, redondinho e o codigo feito...
CODE
<?php require_once "Mail.php";
$from = "gsbadbr2@gmail.com";
$to = "gsbadbr@gmail.com";
$subject = "TESTE PEAR";
$msg = "<b>TESTE</b> TESTE";
$host = "smtp.gmail.com"; // no meu caso, utilizei o smtp do Gmail
$username = "gsbadbr2"; // no caso do gmail, utiliza-se o que vem antes da arroba.
$password = "minhasenha"; // sua senha do provedor
$headers = array ('From' => $from, 'To' => $to, 'Subject' => $subject);
$smtp = Mail::factory('smtp',
array ('host' => $host,
'auth' => true,
'username' => $username,
'password' => $password));
$mail = $smtp->send($to, $headers, $body);
if (PEAR::isError($mail)) {
echo("<p>" . $mail->getMessage() . "</p>"); // se não for enviado corretamente, retorna o erro
} else {
echo("<p>Email enviado com sucesso!!</p>"); // se o envio for correto, retorna a mensagem
}
Mas e agora.. como instalo no servidor na web.. =P nao ta rodando.. o que devo subir pro servidor?? que pasta??
Warning: require_once(Mail.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/rc/public_html/mail.php on line 1
Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'Mail.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/rc/public_html/mail.php on line 1
entao...
Vamos por partes..
Eu tenho esse script de teste ai....
www/teste.php
q q eu devo subir pro servidor???
www/Pear/Mail/ <-- a pasta toda??? só a classe mail.php???
Depende de como você setou o caminho no require, você fez como ? posta aqui a parte do require
require_once "PEAR/Mail/Mail.php";
E subi os arquivos
www/pearteste.php (que é o script em questao)
www/PEAR (que é a pasta, com a pasta MAIL dentro inclusive)
ta aqui o link..
ve um site bom o www.000webhost.com
ele tem um MAIL pode ser de ajuda pra você... cadastra depois tem como por portugues em instroducao qdo você logar no site... exemplo
www.seuendereco.890m.com/cpanel
ai você loga e esta no seu sistema de arquivo e PHp
boa sorte
>
ve um site bom o www.000webhost.com
ele tem um MAIL pode ser de ajuda pra você... cadastra depois tem como por portugues em instroducao qdo você logar no site... exemplo
www.seuendereco.890m.com/cpanel
ai você loga e esta no seu sistema de arquivo e PHp
boa sorte
Nao brother.. cadastrei nesse site ai.. nao eh isso nao...
Nao kero o codigo feito sacou...
eh pq to bolando um sistema de newsletter bem complexo.. kero eh entender de fato pq esse pear nao esta funcionando...
Nem o PHPMailer funcionou.. to começando a achar q meu servidor é uma BOXTA.
Mas me ajudem ai... no PEAR eu tenho certeza que eh por causa do require.. mas ele nao ta achando nada.. sempre falta uma classe...
e eu nao sei se tem q instalar alguma coisa no servidor para o pear funcionar.
Certo, vou te explicar, na página onde tem esse require, devem estar também a pasta PEAR e dentro dela a pasta Mail, verifique se a sua pasta está com o nome maiúsculo, tem que estar do jeito que ta no require, caso seu servidor seja unix, se não me engano tem essa diferença...
Título do tópico editado de acordo as regras do fórum, 9º Regra.
Olá, o erro é em seu require, o PHP não consegue encontrar o arquivo Mail.php... ou seja está faltando ele ou você não especificou o caminho correto pra ele.